Coluna do blog


 O futuro do PT
Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , que deixou a cadeia no dia 8 beneficiado por decisão do STF que considerou inconstitucional a execução de pena em segunda instância, o PT realiza o seu congresso nacional do dia 22 ao domingo 24, em São Paulo. Além de debater teses para enfrentar as políticas do governo Bolsonaro, a legenda vai discutir o processo eleitoral de 2020 e definir a sua nova direção nacional – a tendência é que a atual presidente, Gleisi Hoffmann , seja mantida como presidente da sigla.

 A frase:"Dos 200 presos pela Lava-jato (Rio de Janeiro), 194 já estão em liberdade." Uma observadora da cena.

Prefeito Ivo Gomes nos  50 anos da CAF
A convite do Banco de Desenvolvimento da Amèrica Latina (CAF), o prefeito Ivo Gomes participará do evento de celebração de 50 anos de atividades do banco, em Brasília. O evento,hoje e amanhã, contará com o Workshop de Prefeitos e Governadores, no qual a instituição se coloca como facilitadora de um diálogo que permita o intercâmbio aberto e construtivo entre autoridades nacionais para geração de conhecimento, compartilhamento de lições aprendidas e difusão de oportunidades de replicabilidade de boas práticas.

Em Brasília
Os prefeitos de Fortaleza, Roberto Claudio, e  de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, serão agraciados nesta quarta-feira, 20, com a Medalha do Mérito Legislativo.  Solenidade as 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.

Na Paraiba
Ciro Gomes foi esta semana falar para universtários em Cajazeiras, aqui na vizinha Paraiba. Lotou o auditório e encantou. Lá pras tantas alguém pediiu bis.

Licitação
Foi lançado o edital de licitação para a construção do novo aeroportode Sobral. Está no diário oficial do Estado.

Concorrência
O recebimento das propostas da concorrência pública - menor preço -  deverá ocorrer no próximo dia 18 de dezembro, as tres horas da tarde naCentral de Licitações da PGE.

Custo
Pistas, acessos, serviços complementares etc. e tal, custarão ao Ceará pouco mais de R$61 milhões de reais e poderá receber todos os jatos de médio porte que voam aqui.

Localização
Como esta coluna anunciou faz mais de 3 anos, o terreno onde ficará o equipamento está a 13 quilometros do centro da cidade na margem da CE que liga Sobral a Santana do Acaraú.

Alô turminha do carrão
A gaolina subiu ontem. Bem poquim, mas já passa de 2,7%. A desculpa de jacu da Petrobras é que o dolar subiu assim como a evoluçã do preço do petróleo. Felizes?

Sem sigilo?
 O Supremo Tribunal Federal julga na quarta-feira se órgãos como Receita Federal, Banco Central e a UIF (Unidade de Inteligência Financeira), antigo Coaf, pode compartilhar dados detalhados de contribuintes com o Ministério Público sem autorização judicial.

Validarão a liminar?
Com isso, os ministros vão decidir se validam ou não liminar concedida pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, que, atendendo a recurso do senador Flávio Bolsonaro, suspendeu todas as investigações que utilizaram esse tipo de informação sem aval da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário