Coluna do blog


Feijão de vazante
Foi andando pelo mercado do Acarau que entendi: cada um por sí que é tempo de murici. O mercado ta cheinho de murici cuja gordurosa cambica pode até não fazer lá muito bem, mas com farinha...e de beber rezando. Pois como eu ia dizendo, que é cada um por si, nesta segunda feira governadores do Nordeste resolveram caçar seus próprios ganhos no exterior. Estão indo pra Europa procurar investidores e investimentos para seus Estados. Não querem esperar pelas negociações mirabolantes de 100 bilhões de dolares de um, dez bilhões de dolares de outro nem dos royalties do pré-sal.. Um deles é Camilo Santana. Ensina a vida que cachorro mordido de cobra até de linguiça tem medo e que previnir é melhor que remediar. Ensinava nosso Guajará no Varandão que galinha do olho torto procura o poleiro cedo e que barata esperta não atravessa galinheiro. Os governadores em viagem têm uma agenda e um objetivo: um pouco com Deus é muito, um muito sem Deus é nada. Duas coisas ouvi e aprendi nessas andanças de feriadão: o alho do Brasil está vindo do exterior. Produzimo 20%  do que consumimos e no Baixo Acarau só plantam feijão de corda inclusive nas vazantes.

A frase: "Weintraub precisa urgentemente ser removido do ministério da educação. Suas ações desastrosas e sua postura arrogante e ofensiva agridem a todo povo e a educação brasileira". UNE.

Fecha Cantídio,abre Paulo Marcelo (Nota da foto)
Cândido Albuquerque,reitor da UFC, teria  acertado com o secretário de Saúde do Ceará, o fechamento do Hospital Universitário Walter Cantidio e criação de novo hospital da UFC que receberá o nome Médico Paulo Marcelo Martins Rodrigues, um dos mais importantes nomes da medicina do Ceará e pai do Secretário. A não ser o demérito do dr.Walter Cantídio (Paulo Marcelo merece ser nome de cidade) não entendi onde o Reitor quer chegar.

Casa cheia
Não sei se já contaram, mas o Ceará estimou receber 70 mil turistas no feriadão do 15 de novembro Foi sobre a data que o ministro da educação disse que: nada a comemorar.

Conta perdida
Dali da entrada do Pecém até as beiradas da praia da Baleia, contei 58 camionetas de Jijoca pra Fortaleza. Aí perdi as contas porque até Cruz a coisa amiudou.Fluxo assuatador.

Campanhas ao ar
Tem campanha política no interior inteiro. As festas de comemoração do 62 anos do prefeito de Groaíras, mandam dizer aqui, foi um desfile de políticos e cabos eleitorais sem contar com pelo menos 2 mil eleitores no churrasco de carneiro.

Pauta pra hoje
 O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou a votação da PEC Paralela à Reforma da Previdência para esta terça-feira(19). Entre outros pontos o texto permite a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência.

Lei ordinária
Eles poderão adotar integralmente as mesmas regras aplicáveis ao regime próprio da Previdência Social para os servidores públicos civis da União por meio de lei ordinária.







Nenhum comentário:

Postar um comentário