Coluna do blog


Reforma da Previdência: Tasso diz que promulgação é fundamental para retomada do crescimento
O Congresso Nacional promulgou, na terça-feira (12), a Emenda Constitucional 103/2019, que altera o sistema de Previdência Social. Apresentada pelo Governo Federal em fevereiro, a PEC 6/2019 tramitou por seis meses na Câmara e quase três no Senado. O objetivo da medida, segundo o Executivo, é reduzir o déficit nas contas da Previdência Social. A estimativa de economia é de cerca de R$ 800 bilhões em 10 anos. Relator da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE) considerou que a promulgação é “um passo fundamental para que o nosso País possa retomar o seu caminho e seu destino de crescimento”.Em seu discurso, o Senador reconheceu as dificuldades encontradas na discussão da matéria no Congresso, em especial pela necessidade de conciliar “consciência social, preocupação com vulneráveis e equilíbrio fiscal”.- É muito difícil elaborar um texto em que se equilibre a consciência social, que é tão forte dentro do Congresso; a preocupação com as populações mais vulneráveis; e ao mesmo tempo ter em mente o equilíbrio fiscal. Nós conseguimos fazer isso, disse.Com o início da a tramitação da PEC da Previdência na Câmara dos Deputados no início do ano, em março foi instalada no Senado a Comissão Especial que acompanhou a discussão da matéria. Indicado para a relatoria, Tasso Jereissati participou de uma série de audiências com técnicos do Governo, representantes dos trabalhadores e Governadores. Essa agenda foi ampliada com o início da tramitação da PEC no Senado, em agosto. Durante a discussão da Proposta, Tasso Jereissati sugeriu a apresentação da PEC paralela, que dentre outros pontos inclui estados e municípios na Nova Previdência e cria o Benefício Universal infantil.

A frase: "Cadê o Darciolo?" Clamor da turma do outro lado.


Cheio de agradecimentos (Nota da foto)
- Gostaria de fazer um agradecimento muito especial às assessorias das duas Casas, que nos auxiliaram de uma maneira fundamental, e ao grupo do próprio Governo, que nos deu um apoio essencial. E gostaria, também, de parabenizar o Presidente Davi Alcolumbre, o Presidente Rodrigo Maia e a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet, sem os quais não conseguiríamos chegar neste dia, disse Tasso durante seu pronunciamento.

O negócio é pessoal
Não zangue o homem que o homem zangado é um deus-nos-acuda. Ele desce a caneta azul, canta amor febril e desmancha profissões com ritos absolutamente pessoais.

Desagradou, morreu
O Bivar caiu na besteira de bater de frente com o homem e o homem acabou com o negócio dele, o Dpvat. Lasque-se o pobre que tinha garantia do seguro acidente.

Noticiou,, morreu
Jornalista agora não precisa nem de diploma nem de registro.Qualquer isprito santo de orelha que quiser pode se dizer jornalista. O homem,desagradado acabou com a profissão.

Sindicatos ao chão
E nao foi só jornalista, não. Outras nações de gentes que desagradam ao homem,e aos filhos, vão morrer porque quem não está comigo,está contramigo. Ei, ei!!!

Secretário ouviu poucas e boas
O Secretário de Saúde do Estado pensa que aqui  só tem doidim. Essa foi uma declaração ouvida por este reporter junto a deputados estaduais do Ceará.

Seguinte é este...
O Secretário inventou de achar que os deputados devem remeter suas emendas para a Secretaria de Saúde e ele, secretário usar como bem entender.

Ora, ora, ora...
Os deputados têm prioridades em suas áreas de votação e nelas estão hospitais,clinicas e ação política. Motivos quais dar o filé pra ele, disse um deles, e já com ar de gozação.

De frente
Num reunião no começo da semana com alguns deputados o pau quebrou e,pelo menos tres deles botaram areia na ideia do secretário, que não diminuiu o que eles chamaram de arrogancia.




!

Nenhum comentário:

Postar um comentário