Urgente

Domingos Neto: “Petrobras e Transpetro disponibilizarão equipamentos para contenção do avanço do óleo”

A Petrobras e a Transpetro vão disponibilizar a partir deste sábado (26) equipamentos para a contenção do avanço do óleo no litoral cearense. A informação é o líder da bancada federal do Ceará, deputado Domingos Neto (PSD), que entrou em contato hoje com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e com o almirante Ricardo Santos.
“Acabei de receber o retorno do ministro Ricardo Salles e ele já autorizou a utilização dos equipamentos da Petrobras e Transpetro para conter esse avanço. O esforço é conjunto. Participamos ontem de reunião no Governo do Estado, ao lado do secretário Élcio Batista, e existe uma preocupação urgente com a situação. O maior risco atualmente é que esse petróleo vá para a foz do Rio Jaguaribe e do Curu. É uma operação de guerra”, explica Domingos Neto, que integra a Comissão da Câmara Federal que investiga o derramamento de óleo nas praias do Nordeste.
O deputado destaca ainda que esse petróleo é pesado, não chega à superfície, permanecendo cerca de meio metro abaixo, o que dificulta ainda mais a sua contenção.
O material a ser disponibilizado Imediatamente  inclui: barreiras, big bags (sacolões) e EPIs (equipamentos de proteção individuais). Em seguida serão embarcações, recolhedores mecânicos e rebocador oil recover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário