O que é que ele queria?

Sargento Reginauro diz ter sido impedido de vistoriar células de proteção

O vereador Sargento Reginauro (sem partido), em sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) de ontem (2), foi à tribuna para denunciar o fato de ter sido impedido de entrar nas Células de Proteção Comunitária dos bairros Vila Velha e Barra do Ceará. Na ocasião, o parlamentar pretendia fiscalizar um dos equipamentos da Guarda Municipal de Fortaleza, “atividade que é prerrogativa legal do papel do vereador na cidade”, lembrou.
Ele disse que, apesar de ter sido barrado pelos guardas municipais, a ordem é determinada pela administração municipal. “Adotaremos as nossas medidas para que alguém se responsabilize pelo abuso de autoridade ao dificultar o vereador de fazer o seu trabalho de fiscalizar o Poder Executivo municipal”, garantiu.
As Células de Proteção Comunitária, também chamadas “torres de observação”, fazem parte do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), lançado pela administração pública da capital cearense.
Na mesma ocasião, Reginauro criticou também a existência de postos guarda-vidas fechados na Beira Mar, como conta ele, para “profissionais da área participarem de curso de capacitação da Guarda Municipal para reforço em Segurança, devido os ataques de facções”. O parlamentar destaca que, se a gestão pública está fazendo um investimento milionário em reformas no local, “esqueceu algo fundamental: a segurança dos banhistas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário