Coluna do blog


Escândalo em Orós no Consórcio da Saúde
Calma! Orós, o açude, ta em situação crítica, já as descobertas de arrumações na Prefeitura, são paredes em ruínas. Chega ao Ministério Público, uma série de denúncias que poderão deixar o prefeito Simão Pedro, numa saia justíssima. Tudo porque os bolsos se misturaram quando Orós teve a presidência do Consórcio da Saúde do Icó/Vale do Salgado e Simão Pedro presidente. O Consórcio é assim: Municípios de uma certa região se juntam e fazem compras e fazem despesas e fazem arrecadaç& otilde;es e as distribuem entre si. Compram remédios, pagam procedimentos, cobram ISS e recolhem Imposto de Renda, essas coisas. Mas daí até correr em cima da letra, quando Simão Pedro, prefeito do Orós, presidiu o Consórcio que reúne, além de Orós, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Icó, Umari e Baixio, um bocado de dinheiro teria sido desviado do Consórcio  para Orós.Os documentos são irrefutáveis. Temos cópias dos que foram encaminhados ao Ministério Público; Documento um - O ISS-Imposto Sobre Serviço prestado no município de Icó,por exemplo, foi recolhido para o município de Orós, num claro desvio e/ou apropriação indébita. Documento dois -  O Imposto de Renda descontado de procedimentos  médicos, não foi para o bolso do Leão,mas para o município de Oró ;s, com graves conseqüências, segundo os analistas, para os gestores daquela época. Três – Uma empresa contratada para fazer vigilância armada, segundo fontes da Secretaria da Saúde, sem necessidade, foi contratada pelo Consórcio que não teve o menor zelo em pagar, sem licitação,sem reforma de contrato ou sequer um aditivo, durante praticamente todo o ano passado.  Recentemente uma tentativa de abafar esses escândalos foi parar na Secretaria de Saúde do Ceará que, em santa inocência marcou para o dia 11 deste mês, eleições para renovar a diretoria. Quando souberam da tentativa de burlar o processo, cinco prefeitos se recusaram a fazer a eleição, pelo menos até que se resolvam as questões gravíssimas de peculato, desvio de recursos públicos e apropriação indébita de dinheiro do Imposto de Renda .

A frase: “Eu não estou diminuindo o espaço democrático do Brasil. Estou diminuindo o espaço democrático da Esquerda”. Jair Bolsonaro; sabe quem é?


No õco do mundo(Nota da foto)
No alto da serra do Camará, no distante Icó, pra lá do ôco do mundo, uma comunidade de mulheres planta e colhe fava. Na colheita passa um jipe velho com uma debulhadeira movida ao motor do possante. Recebe em feijão o serviço prestado. O curioso é o fato de eu estar passando por lá num dia de debulhagem.Oito mulheres se revezam no serviço. Um mundo fora do mundo. Isto é Brasil real.

Tai, um rolo
Jair desconfia de crime contra as praias do nordeste.A conversa desse petróleo e tal.Diz que já tem no radar um possível criminoso. Segundo alguns de seus seguidores deve ter sido coisa do Maduro, da Venezuela. Ê ê!!!  

The Voice
Pois é; ganhou o The Voice um moço de São Paulo, sobrinho da saudosa Dolores Duran.Filho de uma irmão dela. A meu juízo o crédito dele está no porque canta imitando o Louis Armstrong.

Bradesco nas bocas
A Prefeitura de Fortaleza tinha a conta da sua folha de pagamentos no Banco do Brasil. Tinha,m porque vence o contrato esses dias. Pois no novo tempo, uma licitação deu pro Bradesco, que recentemente ganhou também na Assembléia.

Lixo nele
Caucaia, que dó, virou uma grande lata de lixo. Descuidada, abandonada, sem coleta e com o povo tentando gerenciar o destino de seu próprio lixo, a cidade é uma rampa; fedorenta e doentia.

Esquisitice
Ninguém entendeu até agora porque  o Ministério Público foi ao juízo de Icó e pediu pra não deixar o ex-Prefeito Neto Nunes, comparecer a atos da Prefeitura. A mulher dele é prefeita, mas Neto não pode acompanhar a chefe, nem como primeiro-damo.

Esquisitce II
O estranho nisso tudo, dizem no Pau do Jacú conhecido recanto de linguarudos do Icó, é que o ex Prefeito Jaime Junior, que deixou um rombo monumental,e é réu na Justiça, anda livre  pela cidade. Pelo menos até o Gaeco agir.

Cidadania
Enquanto a turma pró Lula, luta pra que ele não saia da cadeia, tem a turma do prende Lula que insiste em que ele seja solto. Nesse meio tempo a Prefeitura de Paris dá a Lula o título de Cidadão Honorário da Cidade Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário