Coluna do blog


Vi o que não havia
Outubro, apesar de "rosa" foi um fiasco. Salvo pelo gongo, o Governo viu o Senado aprovar a tal da previdência  que tanto queria. Não levou tudo, mas levou o que pode.Depois, outubro despachou Jair pro Oriente Médio,Japão e adjacencias. O homem foi pra lá puxou briga até com o coitado do recem eleito pra miséria que vai ser gerenciar a Argentina como está e com a Cristina ao lado. Depois, os plenários ficaram vazios. Câmaras, Assembléias e tal, tiveram poucas presenças. Raras vezes o número regimental para abrir uma sessão era alcançado com facilidade. Aqui no Ceará, como quinta feira é dia de pauta de votação a turma assume, e até lota, mas também tem um almoço proporcionado pelo chefe do pedaço. Anda tão calma a coisa que dia desses um deputado que se intitula  Profeta (não,né profeta não, é.apóstolo, o décimo terceiro..) estava abençoando numa oração uma colega, lá dele, deputada que tambem é da igreja dele. Isso em plenário  pra onde sempre leva uma biblia sobre a qual se debruça em seus discursos em nome de deus para afastar com força as coisas do diabo.Além disso pouco coisa aconteceu neste outubro que hoje termina. A semana do servidor que tem feirinhas em casas legislativas avançou pelo fim do mês que é quando o pessoal recebe o dindim que nunca atrasa. Uma bênção esse outubro cor de rosa choque, como diria a querida Rita, a Lee.Vamos ver se novembro melhora,o que por sinal duvido muito.

A frase: "Nenhuma boa ação ficará impune!". Ê ê!

O mal agradecido(Nota da foto)
Dr.Luiz, que já foi prefeito de Tianguá e foi cassado, tentou ser candidato em 2016. Foi, ganhou a eleição mas perdeu no tepetão. Era inelegivel. Agora, passado o tempo de castigo (11 anos) Luiz ganhou eleiçao suplementar nesta semana. O mal agradecido é pelo abandono de um aliado que lhe deu tudo quando prefeito e teve o voto negado por Luiz; Anibal Gomes.

Bonitão detona governo
O Senador Tasso Ribeiro Jereissati, também conhecido como Galeguim dozói Azul, ou Lindo, disse pra revista época que: "A participação do  goveno na aprovação da previdência foi quase zero".

Eleição extra
Outra eleição complementar realizada esta semana, foi em Irauçuba. Dona Geraldina Braga foi eleita pra tirar o resto do mandato de cassados recentes. Dizem que é tão danada que seria convidada pra aceitar os melhores dessas escolhas aí.

Enganaram o chefe
O vice Presidente Mourão, no exercício da Presidência da República ouviu uma léria de assessores e repetiu na maior inocência; "Praias do Nordeste têm condições de banho; todas estão com óleo recolhido".Respeitem o chefe, gente.

Quando e onde
O general Mourão, que da missa sabe todos os cantos e orações, acreditou no que lhe passaram. Ele estava num racha de quadra, batendo uma pelada de volei quando lhe perguntaram sobre as praias. O homem tava a 2 mil quilometros do mar.

Aliás...
Foi criado para funcionar em Brasilia, um Centro de Operações Conjuntas para tratar dessa coisa que anda saindo do mar e sujando as praias da banda de cá do Brasil. Alguém vai dizer que tem internet e telefone e que não precisa ir pra praia pra ver.

Coisa esquisita
SAbe o Bebiano, aquele que foi presidente do PSL? Tá se pelando de medo do Jair inventar um golpe. Diz assim: Ele renuncia, ele é impichado ou tenta dar um golpe. Bebiano agora é Doria desde criancinha para presidente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário