Coluna do blog


Calma, gente,muita calma nesta hora
Camilo Santana foi ao meio fio. Subiu o tom, mesmo com a finesse de sempre. Mabndou dizer pro PT que não é hora de arrumar indaca discutindo a própria sucessão, onde Roberto Claudio poria a cabecinha pra entrar, ou continuar no jogo, como se prevê e como anunciam todas as rádios-corredores do Ceará e de Brasilia. Camilo quer todo mundo do partido dele, foque no que é importante no momento, a eleição do ano que vem, a de prefeitos e, em Fortaleza, a que vai também substituir o dito cujo Roberto Claudio. Camilo quando faz essas avaliações, ao mesmo tempo cutuca o cão, dizendo que Ciro Gomes, seu mega aliado, erra quando parte pra cima do PT. O Governador do Ceará, que não seria exatamente um gênio no quesito política, e acerta muito quando administra, constroi e trabalha no técnico, tem especial apreço pela juventude e olho grande na educação ao ponto de não esquecer da vice, a sobralense Isolda, sempre citada quando o assunto é educação, eixo que tem dado conforto ao Ceará e exemplo aos brasileiros. Mas o danado do asunto é política e o PT, partido dele esquece que tem uma eleição batendo à porta, pra misturar estação com seu, dele, Camilo, substituto. Se pense que quer tudo, o PT,dizem lá de dentro do Abolição, tem que ir com calma ao pote. Muita sede reflete angústia de chegar ligeiro ao pote. É que, nem sempre quem chega primeiro bebe águal  limpa; o alvoroço na beira dágua quebra copo, derruba a quartinha, suja o pano que cobre o pote, assusta o caçote que costuma fica no pé da bilheira.

A frase: "Com a chegada dos 777B, vamos observar se com 15% a mais de assentos, continuaremos com a média de 90% de ocupação de nossos voos". Fonte da Air France ao acabar com a Joon Joon e deixar a mãe grande no lugar.
.




Roberto Cláudio é o único prefeito brasileiro convidado para evento em Washington, D.C.(Nota da foto)
O prefeito Roberto Cláudio participa, nos Estados Unidos, como o único prefeito brasileiro convidado pela Bloomberg Philanthropies, da sétima edição anual do CityLab: Soluções Urbanas para Desafios Globais.O evento reuniu 40 prefeitos de todo o mundo e aconteceu desde o último domingo (27) até esta terça-feita (29), em Washington D.C., a capital norte-americana.O encontro é promovido pela Bloomberg Foundation e a Universidade de Harvard e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, junto com os prefeitos de Santiago, no Chile, e de Quito, no Equador, foram os únicos da América Latina convidadas para o CityLab 2019.Também participam do CityLab 2019, os prefeitos de Praga (República Tcheca), Helsinque (Finlândia), Freetown (Serra Leoa), Atenas (Grécia), San Juan (Porto Rico), San Diego (EUA), Filadélfia (EUA), dentre outras.

No  Ponto a Ponto
- Não julgo se foi inadequado, ou adequado. Cada um tem seu pensar. Eu não aceitaria." Carlos Veloso, ex-presidente o Supremo Tribunal Federal ao ser perguntado se Sérgio Moro fez bemem aceitar ser Ministro da Justiça, depois de julgar Lula.

Dep.Queioz Filho sobre fim do Fundeb em 2020.
- O congelamento dos gastos constitucionais, a não obrigatoriedade dos repasses da União de 25% para a educação e 15% para a saúde, é algo criminoso que dá continuidade ao que vinha sendo feito..A reforma  tende a aumentar as desigualdades sociais.

Dep.federal Idilvan Alencar sobre o tema
.-Se ele for cancelado, não vamos conseguir nem pagar os professores. Queremos que ele seja firmado no texto da Constituição, não como Disposição Transitória. Se pensam que vamos aceitar prorrogação do Fundeb ou desvinculação de Receita, estão errados.

Posse do novo DG
Angelo Guerra caiu. Era indicação de Eunício Oliveira (MDB) que, sem mandato, saiu de cena.  Heitor Freire assumiu a paternidade de Angelo, mas foi vencido pelo deputado federal Genecias Noronha (SD), que emplacou o apadrinhado Rosilônio Magalhães empossado ontem em Brasilia.

E Freire?
Freire também caiu porque teria assinado a nota do PSL da banda do presidente Bivar contra a ida do Bolsonaro 2 para a liderança do partido na Câmara Federal. As pessoas não entenderam ainda a lei dos Bolsonaros apliadas desde a criação de Dadá Maravilha: Ou tá comigo ou tá contramigo.

Bem educados
Na campanha, candidatos a presidencia da Argentina baxaram o pau, um no outro. Contados os votos o presidente perdeu a eleição.No diaimediato a vitória, o presidente atual e o eleito se reuniram pra discutir a transição. E mais>o presidente derrotado parabenizou o eleito. Gente fina é outra coisa.As pessoas educadas se cumprimentam e até parabenizam adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário