Coluna do blog


Estados querem cobrar pelo uso do sol e do vento
O senador Marcelo Castro (MDB-PI) quer mudar a Constituição e declarar que o sol e o vento são propriedade da União e, portanto, passíveis de serem taxados e concedidos. Assim, as plantas eólicas e fotovoltaicas operariam concessões e poderiam ser cobrados royalties, assim como no caso do petróleo. Como os estados brasileiros passam por dificuldades, o senador tem o apoio de parte da bancada do Nordeste e dos governos estaduais. A matéria de Anne Warth, no Estadão, traz declarações de especialistas. Era ó que faltava!!!

A frase:"Queiroz segue atuante e oferece cargos em áudio". Palavra do OEstado

Festival (Nota da foto)
Ninguém  acredita que árabes, sírios, libanezes e pés-rapados das periferias da cidade tenham a coragem de perder empreendimento dessa monta. Por quê a mistura?  São os da origem da comida e seguidores periféricos e amantes do fogo eterno.

Salgado no miolo
Neste 31 de outubro ser´n o lançamento do Centro Universitário do Vle do Salgado no município do Icó. As seis e meia da tarde na Clinica Escola.

Modernização e concurso
 O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), anunciou, nesta quarta-feira (23/10), proposta de reestruturação e modernização administrativa da Casa. Ele comunicou ainda a realização de concurso público para a AL com 100 vagas em 16 áreas do conhecimento, sendo 70 vagas para nível superior e 30 para nível médio.

MOdernização e concurso II
Sarto disse que a AL possui o mesmo organograma desde 1993 e, nesse período, diversos órgãos surgiram na Casa, como TV Assembleia, Procuradoria, Escritório Frei Tito, Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, Escola Superior do Parlamento, sendo necessária uma atualização. “Estamos reestruturando e dando um organograma mais moderno para a gestão da AL”, afirmou o presidente.

Modernização e concurso III
A proposta será lida em plenário nesta quinta-feira (24/10), passando posteriormente pelas comissões e debates na AL. Segundo Sarto, o processo de tramitação vai obedecer todos os prazos regimentais e legais e há uma expectativa de aprovação das mudanças propostas até  novembro.

Modernização e concurso IV
O presidente da AL acrescentou que, sendo aprovada a proposta, a Mesa Diretora cria uma comissão para fazer o edital e uma licitação pública em todo o Brasil para a escolha da empresa que realizará o concurso. “Só teremos impacto financeiro para a realização do concurso, impacto já estudado nesses meses”, disse.

Na falta do que fazer
Deputados que um dia discutiram o Sexo dos Anjos, agora discutem Deus e suas igrejas. Semana passada foi um deus-nos-acude. Durante três tempos do primeiro expediente da Casa (cada um equivalente a 15 minutos), deputados da bancada evangélica criticaram o projeto de Lei apresentado pela bancada do Partido dos Trabalhadores que penaliza a prática de discriminação por motivo religioso, que começou a tramitar na Casa na última semana. Ô meu deus-do-céu!!!

Supremo discute Jati
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve o afastamento da prefeita do município de Jati/CE, Maria de Jesus Diniz Nogueira, pelo Tribunal de Justiça do Ceará por supostas irregularidades no exercício do cargo. A decisão se deu nos autos do Recurso Ordinário em Habeas Corpus (RHC) 176169. Segundo o ministro, a análise das alegações da defesa exigiriam o reexame de fatos e provas, medida inviável em habeas corpus.. Agora vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário