Coluna do blog


Chegou na missa
O padre da minha paróquia, que por sinal também é médico, tem umas tirada boas durante a santa missa do domingo,as sete horas da manhã. Na hora das orações ele faz diferente e na homilia ele pega a palavra da biblia e descasca pra vida local, pro mundo de hoje. Domingo,depois de falar de um juiz que não atendia aos apelos de uma viúva, foi tido como corrupto e tinha a fama de não atender a ninguem e de se gabar por não temer a Deus. Dito isso, padre Fernando abalou Bangu: - Felizmente nós moramos num país onde isso não ocorre e onde só há juizes muito sérios e corretos. A audiência, casa cheia até o gogó, disparou numa risada só. Mais cedo, quando abriu a celebração, Padre Fernando fez uma declaração muito grave. Ele sempre pede aos fiéis que não queiram comunhão na boca; pede que estendam a mão esquerda, recebam a hóstia.Fala do perigo da contaminação que pode ocorrer no encostar dos lábios de uma pessoa na mão de quem entrega a hóstia. E contou os mais de 4.500 casos de sarampo confirmados em São  Paulo, de onde chegam dezenas de pessoas todo santo dia para o Ceará. E fez a grave declaração do domingo: a imprensa no Ceará não diz nada,não fala nada sobre cassos de sarampo no Ceará. É como se estivesse coopitada.

A frase: "Sei o que  vocês fizeram no verão passado". Ameaça de Joice Hasselmann, atacada por milícias digitais, referindo-seaos filhos de Jair Bolsonaro, especialmente Eduardo. Ói!!!


O novo DG do DNOCS (Nota da foto)
Teve o número 2.313, o documento que exonerou Angelo Guerra do DNOCS. O documento 2.314 foi que nomeou, imediatamente José Rosilonio Magalhaes de Araujo para o posto. Coisa de Jenecias Noronha.

Negligencia
O moço que escapou em meio aos escombros do edifício Andrea, em Fortaleza, resolveu comprar uma briga. Em recuperação do soterramento tempporário,DAvi Sampaio, aquele da selfie no buraco diz:Negligenciaram vidas". É o bode.

Pesquisa atualizada
A Fetance atualizou as pesquisas sobre a vida financeira dos professores no Ceará. Em 88 cidades houve salarial para mestre. Em 86 delas a remuneração foi igual ou superior a 4,17% indice estipulado pelo MEC.

Reconhecimento
Em 8 desses municípios que deram os aumentos, os índices foram maiores que os 4,17% e variaram de 6,17% a 4,5%. Crateús, Altaneira,Sobral,Irapuan Pinheiro,Milhã, Piquet Carneiro, Umirim e Cariré foram os beneficiados.

Essa é boa
Publicada a Lei 13886/19 que agiliza a venda e a utilização dos bens do tráfico de drogas e permite a utilização imediata do dinheiro decorrente. Os recursos serão utilizados para prevenção e repressão ao tráfico de drogas e tratamento de dependentes.

Preocupação
É quase um desespero. Orós e Lima Campos são os dois açudes que garantem água de beber para o municipio do Icó. Cada um tem menos que 5% de água acumulada. O Estado tem ajudado com poços. Falta o DNOCS entrar no jogo.

Razões
O DNOCS é o dono do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos, uma conquista antiga que foi sendo perdida com o crescimento da sede. O canais hoje cortam o centro da cidade e suas terras raramente são irrigadas e/ou agriculturáveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário