Coluna do blog


 Lava Jato na mira
O Supremo Tribunal Federal retoma nesta quarta-feira o julgamento que pode levar à anulação de condenações da Operação Lava Jato . Na última quinta-feira 26, por 6 votos a 3, a Corte já tinha formado maioria para determinar que o réu que foi delatado tem direito a apresentar suas alegações finais no processo depois do réu delator e não ao mesmo tempo, como vinha sendo feito pela Justiça – só em Curitiba, 158 sentenças tiveram delações como base da condenação. Com a decisão já tomada, o STF vai estabelecer o alcance da medida, ou seja, em quais casos ela poderá ser aplicada. Uma das principais teses é que ela seja permitida apenas a quem reclamou esse direito já na decisão de primeira instância, como fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso referente ao sítio de Atibaia. Pelo sim, pelo não e não me levem a mal, desde que me levem pra Paris. Pra pensar esquisito, e na contra-mão do politicamente correto, uma mão suja a outra.

A frase: "Quanto menos alguém entende mais quer discordar". Getulio Vargas.

Sínodo para a Amazônia (Nota da foto)
Nesta próxima 6a feira (4/10) começa em Roma o Sínodo para a Amazônia. O Papa convocou os bispos do mundo inteiro para pensar sobre a propagação do Evangelho na região amazônica, envolvendo nove países e os muitos Povos Indígenas e populações ribeirinhas. O Sínodo acabou virando campo de batalha entre a ala mais tradicional e conservadora da Igreja e a ala do Papa Francisco.Tem quem entenda que há uma ameaça à soberania brasileira, que a Igreja e índios almejariam declarar a independência da região. Para eles, o Papa é comunista.

A Beira Mar
Os desmandos que andam comprometendo a atualização da avenida Beira Mar em Fortaleza, tem, finalmente, um fio pra gente puxar.

Briga
Falam que os arquitetos Fausto Nilo e Delberg Ponce de Leon teriam tido um desentendimento com gente da Prefeitura e deixado o projeto de requalificação de lado.

Desarrumação
Falam que a liberação e certas áreas da Beira Mar teriam sido  desacertos com o projeto inicial, daí o mal estar e o rompimento dos arquitetos, pais da matéria.

Exposições
O arquiteto Campelo Costa expõe na Unifor sobre Fortaleza. Em Juazeiro do Norte,Eduardo Odécio,publicitário e artista,expõe sobre aspéctos da presença do Pe.Cicero na vida de lá.

Carne e...
Se há motivos pra países boicotarem a carne brasileira por conta de desmatamento da amazônia para fazer pasto, um outro grande bem de exportação entrou na linha.

Chocolate
Há indicação provada de trabalho escravo e escravo infantil, no processo de colheita e secagem do cacau no Norte do Brasil. isso vai dar pano pras mangas.

Pra quem não sabe
O Brasil é responsavel pela exportação de R$20 bilhões de reais anuais de materia prima,ou seja o pó do cacau para empresas européis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário