Coluna do blog


NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre notícia divulgada por esta coluna, o Prefeito de Orós enviou, atraves de uma assessoria de imprensa, a seguinte nota:
Vamos aos pontos:
- ISS e Imposto de Renda: A prefeitura de Orós entrou em contato com a empresa que prestava os serviços e assessoria de Contabilidade sobre o recolhimento desses impostos, que manifestou que, com a ciência do Procurador Autárquico, chegou ao entendimento de que poderiam ser repassados ao Município do Prefeito que ocupasse o cargo de Presidente. Fato é que a Prefeitura de Orós já notificou a empresa de Contabilidade a fim de realizar um levantamento dos valores que o Município teria recebido de repasses. Além disso, a Prefeitura editou um decreto nomeando uma comissão especial de auditoria interna para apurar qualquer anormalidade no que tange aos repasses de ISS e IR do CPSMIC, de maneira a esclarecer qualquer possível equívoco existente, haja vista que a administração pública pode rever de ofício seus próprios atos em consonância com o princípio da autotutela;
- Dos valores pagos a mais do que o licitado: destarte informar que esse controle de pagamento era realizado exclusivamente entre o Setor de Contabilidade / Licitação e Diretor Executivo do Consórcio. De maneira que o ordenador de despesa da pasta é o responsável pela realização dos pagamentos realizados, bem como o devido processo contábil. Quanto aos aditivos da licitação, foi obtida uma cópia, o que veementemente acredita-se que estes documentos sumiram misteriosamente da sala do Procurador Autárquico. Prefeitura Municipal de Orós.

A frase: "Hoje,  agradecemos ao Senhor pelos novos santos, que caminharam na fé e agora invocamos como intercessores. Três deles são freiras e mostram que a vida religiosa é um caminho de amor nas periferias existenciais do mundo". Papa Francisco na homilia da santificação de domoingo.



Registro, e só.  (Nta da foto)
Aprendi muito cedo que uma desculpa não pedida é uma confissão antecipada. Não é desculpa a postagem desta foto. É um registro para a história de que a imprensa do Ceará esteve em Roma na santificação de Irmão Dulce. Eu estou aqui.

Ficou engraçado
O vice presidente do Brasil, general Mourão, deu entrevista aqui em Roma. Falou de economia e de negócios. Se falou da santificaççao de Irmã Ducle não se teve conehcimento.

Negócios
Para Mourão encontros com investidores italianos seriam aprofundados, seja na capção de movos recursos, seja em que se mantenham os que hoje existem no Braisl, disse ele a jornalistas brasileiros.

Aqui e acolá
E ninguém pense que do Brasil veio apenas a comitiva oficial. Políticos e empresários de todo o País vieram a Roma seja por fé, seja por passeio. Por fé, terão as bençãos de Santa Dulce dos Pobres. A passeio, bem que mmerecem.

A Santa missa
A missa da santificação tem um rito próprio e especial. A de domingo durou duas horas e meia se foi literalmente cantada em latim. Ninguém arredou pé, mesmo com um sol pra cada um pendurado no céu.

De 14 a 38
As sete da manhã quando foram abertos os portões para entrada na praça de São Pedro, fazia um friozinho de 14 graus. Aí veio o efeito cebola com o sol escancarando para 38 no pico do meio dia, quando a solenidade acabou.

Relatos
Dois milagres pesaram, apesar dos 14 mil relatos de curas e graças acançadas, na beatificação e santificação de Santa Dulce dos Pobres. Uma cegueira curada e a interrupção de uma hemorragia em um parto..


Nenhum comentário:

Postar um comentário