Coluna do blog


Eleitores de Irauçuba e Tianguá vão às urnas neste domingo
Neste domingo, 27 de outubro, os eleitores de Irauçuba e Tianguá voltarão às urnas para eleger prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares serão realizadas em decorrência de decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Na sessão do Pleno do TRE do dia 22 de julho de 2019, foram cassados os mandatos do prefeito e vice-prefeito do município de Irauçuba, respectivamente, Raimundo Nonato Sousa e José Pinto de Mesquita, por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016. Em 20 de agosto de 2019, o TRE-CE declarou inelegíveis o prefeito de Tianguá, José Jaydson Saraiva de Aguiar, e o vice-prefeito, Mardes Ramos de Oliveira, escolhidos no dia 3 de junho de 2018, em eleição suplementar.Irauçuba-Três chapas concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito:- Podemos – PODE (19) - Ana Cleia Barroso Caetano (candidata a prefeita) e Raimundo Alves Lopes (candidato a vice-prefeito);- Partido da Mobilização Nacional – PMN (33) - Manoel Clerdonio Ávila (candidato a prefeito) e Romário Azevedo Ávila (candidato a vice-prefeito);- Coligação "Pelo bem de Irauçuba" (PSD, PMB, PDT, PSDB e PC do B - 55) -Geraldina Lopes Braga (candidata a prefeita) e Carlos Felipe de Sousa Fernandes (candidato a vice-prefeito).Tianguá-Cinco chapas concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito:- Coligação "Juntos por Tianguá" – 12 - Valdeída Souza Azevedo (candidata a prefeita) e Fernando Alves de Menezes (candidato a vice-prefeito);- Coligação "Salve Tianguá" – 15 - Valfrido de Paulo Fontenele (candidato a prefeito) e Luiz Gonzaga Paixão Fontenele (candidato a vice-prefeito);- Coligação "Tianguá Feliz de Novo" – 55 - Luiz Menezes de Lima (candidato a prefeito) e Alex Anderson Nunes da Costa (candidato a vice-prefeito);- Partido dos Trabalhadores – PT – 13 - Haroldo Aragão Correia (candidato a prefeito) e Tiago Cunha Fontenele (candidato a vice-prefeito);- Partido Patriota – PATRI – 51 - José Cardoso Terceiro (candidato a prefeito) e João Antônio Beviláqua Alves (candidato a vice-prefeito). A data limite para a diplomação dos eleitos em ambos os municípios é 11 de novembro de 2019.

A frase: ”Para a mama, a cura fica em torno de 90% se o tumor for diagnosticado precocemente”. Deputada Aderlania Noronha puxando pelo outubro rosa.


O trabalho de cada um (Nota da foto)
A Feira de Artesanato do Nordeste, na cidade do Crato,  será encerrada nesta sexta-feira (25),  às 22 horas. O evento, realizado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, reuniu, ontem e hoje, 80 artesãos de 31 municípios cearenses e de outros estados do Nordeste, como Alagoas, Pernambuco e Piauí.
Horto do Senhor do Bonfim
Laís Nunes, prefeita de Icó passou a semana em Brasília falando com a bancada federal do Ceará sobre seu mega projeto de turismo religioso e religiosidade, de criação do Horto do Senhor do Bonfim do Vale do Salgado.

Investimento
O projeto de Laís, num calculo de arquitetos e engenheiro deve chegar a R$25 milhões de reais, dinheiro de que a Prefeitura não dispõe. – Daí nossa vinda aqui a Brasília disse a prefeita e ex-deputada, onde a bancada poderá alocar recursos para nossos projetos.

Itinerante
A Assembléia do Estado fará sua última reunião do Projeto Assembléia Itinerante, na próxima sexta feira, primeiro de novembro em Juazeiro do Norte, conforme solicitação do vice-presidente da Casa, deputado Fernando Santana.

De cara
A reunião dos deputados estaduais do Ceará, em Juazeiro, encontraria a cidade lotada porque no dia 2 é o encerramento da maior de todas as romarias ao Padre Cicero, quando o Finados é evidenciado pelos romeiros de todo o Nordeste. Foi empurrada pro dia 8.

Segunda de “panga”
A Câmara de Jaguaribara está convidando para audiência pública no dia 28, segunda feira próxima, quando tratará da legalização do peixe Panga no Estado. Eles querem criar “panga” no Castanhão, mas precisam organizar a festa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário