Ainda em Juazeiro

Saúde de Juazeiro do Norte dialoga sobre convênios e parcerias em visita do secretário da Saúde do Estado

A secretária da Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, acompanhou na tarde desta terça-feira (01) o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues, Dr. Cabeto, em visita ao Hospital Regional do Cariri.

Na ocasião, o secretário frisou que o novo modelo de regionalização da saúde aprovado no Estado tem como foco o investimento na melhoria da qualidade do atendimento, a informatização e ampliação de leitos, inclusive de terapia intensiva, nos locais que, após fase de diagnóstico, apresentarem essa necessidade.

“Isso deve incluir também um ajuste de perfil de complexidade das unidades hospitalares da própria região. Isso é feito em conjunto com o Município. O Município é gestor pleno responsável pela ação direta da Saúde. O Estado estabelece uma prioridade em colaborar com o Município na execução, em orientar e ajudar a definir políticas públicas que melhorem a qualidade do atendimento”, afirmou Dr. Cabeto.

A secretária Francimones ressaltou que o momento foi importante para estabelecer um diálogo, no sentido de colocar Juazeiro do Norte à disposição da organização e implantação da macrorregional de saúde do Cariri.

“O que for necessário e o que depender do Município estaremos prontos para acolher as demandas que vierem e nos colocamos à disposição para ser uma referência para os outros municípios. Sabemos que existe uma necessidade do Estado de investir para que haja o atendimento dos outros municípios, e para que diminua o deslocamento dessas pessoas para Fortaleza, então que elas possam ser atendidas aqui dentro da região”, afirmou a secretária.

Fotos: Lino Fly

Nenhum comentário:

Postar um comentário