Parcerias do Fecomercio

 Maurício Filizola recebe prefeito e secretários

Com o objetivo de estreitar laços para construir futuras parcerias e projetos para o desenvolvimento do comércio e da cidade, o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, recebeu o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e secretários para um almoço. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 09, na unidade do Senac Reference.
Maurício Filizola destacou que a principal missão do Sistema Fecomércio é servir, e a Federação está sempre aberta para o diálogo com o intuito de oferecer sempre os melhores produtos e serviços, além de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do setor produtivo.
“Todos nós que fazemos parte do setor produtivo do Estado, através da nossa instituição Fecomércio, ficamos felizes em receber em nossa casa o prefeito Roberto Cláudio e seus secretários. São momentos como este em que vamos construindo as relações e nos aprimorando, colocando nossos posicionamentos e compartilhando nossos desafios”, destacou Filizola.
Legislativo
O Prefeito Roberto Cláudio trouxe algumas novidades para os empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Uma dela é sobre o Alvará Social. De acordo com o chefe do Executivo municipal, não haverá cobrança de multa nas fiscalizações, caso haja necessidade da Prefeitura ir até o estabelecimento.
Outro ponto destacado pelo prefeito, é o debate, na Câmara Municipal, do Plano Diretor da cidade. De acordo com ele, é importante que a Fecomércio acompanhe esse projeto e participe do debate levando as considerações do setor, tendo em vista que a proposta trata do instrumento básico da política urbana do Município e integra o sistema de planejamento municipal.
Roberto Cláudio citou ainda mais um projeto a tramitar no Legislativo de Fortaleza, a proposta de uma minuta de lei para criar o Fundo imobiliário de Fortaleza, que trata da venda de terra pública sem uso social para a compra de terrenos em áreas da cidade com mais deficiência social. “Uma cidade se faz com uma relação harmônica e produtiva entre o poder público, entre quem empreende, trabalha e vive na cidade”, pontuou.
Roberto Cláudio destacou também o potencial que um prédio como o Senac Reference oferece para Fortaleza, tanto pela geração qualificada de mão de obra quanto para a economia do município, parabenizando a iniciativa do Sistema Fecomércio. “Esse tipo de diálogo nos aproxima, nos fez perceber as possibilidades de parcerias que a gente não pensaria antes, se não tivesse a oportunidade de visitar um prédio extraordinário como esse do Senac Reference”, pontuou.
Estiveram presentes ao encontro membros da Diretoria do Sistema Fecomércio, o Diretor Regional do Sesc/Senac, Rodrigo Leite e autoridades de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário