Coluna o blog


BNB e parceiros programam alocação
de recursos do FNE para o Ceará em 2020
O Banco do Nordeste promoveu amplo diálogo com entidades parceiras e representantes dos setores produtivos do Estado para programar a alocação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para 2020. A reunião,  realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e resultou no plano de destinação do crédito, por volume, setores econômicos, portes dos empreendimentos e região em que se encontram os projetos atendidos. Essas reuniões são promovidas em toda a área de atuação do BNB, que inclui o Nordeste e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, e seguem diretrizes e orientações gerais do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Conselho Deliberativo da Sudene, do Novo Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), dentre outros normativos e documentos de planejamento de referência. A programação levou em conta ainda preceitos legais de alocação mínima de recursos no Semiárido e nos demais espaços priorizados pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e de acordo com o porte do cliente, garantindo crédito para as regiões menos favorecidas e para os mini e pequenos empresários e produtores rurais.  BNB e Fiec virão a público na semana debulhando a demanda cearense.

A frase: "Opinião não é ódio. Ódio, mata." Tem alguém observando a cena.



Romarias (nota da foto)
Conheço romarias pelo Brasil. Ví e conheço muitas. Algumas questionáveis sob o ponto de vista de "turismo religioso". Pode ser, pode ser; mas, será que Juazeiro do Norte sai ganhando quando recebe mais pedintes que religiosos agradecidos? Como contabilizar na ponta do lápis o custo-benefício de certas romarias? A foto do leitor Fabrício Moreira,mostra a grande pobreza que se concentra na subida do Horto,por exemplo.

Forçando a barra
Tem neguim trobeteando que Luiziane Lins será a candidata do PT a prefeita de Fortaleza porque elegeu o Guilherme Sampaio presidente do partido.

Errou!!!
Diria o saudoso Mário Vianna, com dois NN: Errou!!! Luiziane teve, de mérito, arrodear a moita pra não perder tudo, como perdeu com o candidato no primeiro turno.

Dizia Zé Limeira...é pau e muito pau
O deputado André Fernandes será ouvido pela sub-relatora do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, a deputada Augusta Brito, na próxima quarta feira.

Jogando na defesa
O parlamentar tentará se defender no processo em que é acusado de mentir sobre suposto envolvimento de colega com facções criminosas.

Confiança partida
O Conselho de Ética reconhece que Fernandes quebrou o decoro parlamentar, sugerindo, sua  condenação.

Vai sobrar...
Resta então uma sanção que deve ser aplicada pela sub-relatora, e em seguida, colocada em discussão no Conselho de Ética.

Alienígena
Lida com atenção entrevista neste jornal, do sr.Geraldo Luciano. Dizem que quer ser candidato a Prefeito de Fortaleza anunciando ser "Novo", como o nome do partido.

Pelo visto...
O s.Geraldo é nitidamente tassista, fala de meritrocracia na política e dá exemplo de Minas com o "novo" governo. Questiona investimentos cearenses como um velho político, cheio de matreirices.




Nenhum comentário:

Postar um comentário