Coluna do blog


A bronca (e a vaia) do capitão
Giovani é vice prefeito de Juazeiro do Norte. É apaixonado pela idéia de ser capitão médico do Glorioso. Jacta-se a cada oportunidade de ser o que diz que é. Pois bem; milico por emoção, Giovani tem entrado em rota de colisão até quando não deve. Semana passada um encontro de lideranças, entre essas jovens caririenses, defendia os direitos das mulheres  e atacava essa coisa de feminicídio. Pois bem; uma senhorinha, professora, dedicava o tempo de sua fala, citando o Governo Camilo, o Governo, numa cobrança natural  por mais segurança para a mulher. Foi quando o Capitão Giovani se levantou e bradou: - Aqui você não fala do Governador Camilo. Do Governo Camilo. De cara levou uma vaia da platéia. Quando a mulher que falava reagiu dizendo que ele a estava agredindo e que por conseguinte as  mulheres, Giovani insistiu e levou outra, e aí longa e estrepitosa vaia. Não fosse a intermediação do vice-presidente da Assembléia do Estado, Fernando Santana, Giovani estaria sendo xingado e vaiado até agora. Ensinava Mãe Vovó Petronilha, A Racista que, “quem com muitas pedras bole, uma lhe cai na cabeça”.

A frase; "Na defesa da democracia, vamos tocar fogo na rua". Ciro Gomes fala sobre tuíte de Carlos Bolsonaro:

Já vi esse filme (Nota da foto)
O vereador Gardel Rolim (PDT), da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância, protocolou, na Câmara Municipal, projeto de Lei que propõe a obrigatoriedade de impressão da classificação indicativa em obras literárias com conteúdos relacionados a sexo, nudez, violência e drogas distribuídas na rede pública de ensino de Fortaleza.Evangélico, Gardel Rolim também  defende a proibição de livros com conteúdo sexual, nudez, violência e uso de drogas para público infantil na Capital cearense. No Seminário havia  bibliotecas para menores e maiores,mas os conteudos eram diferentes. eram culturais.

Ciro pra vereadores
Ciro Gomes será conferencista no Encontro Nacional de Legislativos Municipais que ocorrerá em Fortaleza, no período de 25 a 27 deste mês de setembro, no Hotel Luzeiros.

Aposentou
Nosso Martônio Pontes de Vasconcelos está aposentado. Foi publicado no DO que desde o dia 13 o desembargador tem todo o tempo domundo pra dedicar aos amigos.

Não entendi
Tom Cavalcante trouxe o show dele a Fortaleza, abrindo uma turnê nacional. Normalíssimo.Ficou esquisito o Tom ser patrocinado pelo Ministério da Cidadania.

Ultima forma
Estava tudo certo pra filiação de Neto Nunes e comando no PDT do Icó, no finm de semana. A correria de Cid e Ciro,que iriam, provocou um novo adiamento da festa cívica.

N.S. de Fátima, oficial
Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado Nizo Costa, incluindo a caminhada de Nossa Senhora de Fátima, em Assaré, no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Sobre Museus
O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará e o Museu da Fotografia Fortaleza realizarão, de 25 a 27 de setembro, o seminário interinstitucional Por dentro e para além dos Museus: Arte, Educação e Patrimônio.

Primavera
A ação faz parte da programação da 13ª Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, que traz o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário