Coluna do blog


Direito e tecnologia
Nomes de peso da Advocacia Pública nacional reúnem-se, em Fortaleza, de 24 a 27 de setembro, para discutir o tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”, durante o XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal. O evento ocorre anualmente para a troca de experiências e atualização dos membros da Advocacia Pública dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União, e se configura como um dos mais importantes da área jurídica no País. Estão confirmadas as presenças do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro João Otávio Noronha, e do também Ministro do STJ Raul Araújo, que farão conferência sobre “Inteligência Artificial e Direito”. Dentre outros grandes nomes que participarão do congresso, estão ainda: o Procurador da Fazenda Nacional Daniel Saboya, o Procurador do Estado de Goiás Marcello Terto, a Procuradora-Geral do Estado de São Paulo Maria Lia Porto, o Procurador do Estado do Rio de Janeiro Gustavo Binenbojm. A programação contará com palestras, painéis e conferências e com um seleto time de palestrantes que irão enriquecer as discussões e os debates do congresso.  A expectativa é reunir um público de mil pessoas de todo o Brasil, entre autoridades, juristas, membros das carreiras de Advocacia Pública e demais operadores do Direito. Quem sabe assim a gente consiga encontrar um juiz que já quase não vai mais às varas.



Aproveitamento de quem ficou (Nota da foto)
O relatório da Medida Provisória (MP) que cria o programa Médicos pelo Brasil deve incluir o aproveitamento de 1.800 médicos cubanos que trabalharam no Mais Médicos. A ideia já havia sido inicialmente defendida pelo Ministério da Saúde, mas enfrentou resistência do Ministério da Educação, que afirmou não haver como os profissionais atuarem sem a validação do diploma.

A frase: "Se quiser ser inteligente é só ficar no meio de gente burra". Tem orelha murcha observando a cena.

Festa do PDT
O PDT põe bolo na mesa para festejar o novo comando no Icó, município importante para a agremiação trabalhista.

Estrelados
Cid Gomes já confirmou que vai estar na cimeira que porá no comando partidário o ex deputado Neto Nunes, renovando a direção local. Amanhã, 21.

Outros
Anunciam pra festa cívica,André Figueiredo, Roberto Claudio, Laís Nunes, Oriel Filho, tudo gente com mandato e de importancia também pro Vale do Salgado.

Aliás...
Por falar em Vae do Salgado é triste ver o Castanhão arquejando. É triste ver no Vale do Jaguaribe, o Orós sedento e o céu sem uma gota de esperança de chuvas.

Por sinal...
Fica dificil até esperar o caju.O que se vende nas ruas diz que vem do Piauí.Até agora não caiu sequer um sereno que pareça com as chuvas do caju, neste setembro.

Choque de mudança
A Aneel está planejando reduzir o que considera subsídio a quem instala um painel fotovoltaico em casa ou empresa. Hoje, a conta de luz remunera a energia fornecida e a utilização da rede elétrica.

Pagar o que não usa
Assim, caso a geração fotovoltaica cubra a demanda do consumidor, a concessionária é forçada a ratear os custos da rede e sua operação com os consumidores “sem painel”.

Tem boi no telhado
A Aneel quer corrigir isto que considera uma distorção e garantir a remuneração da concessionária que instala e mantém a rede elétrica, quer o consumidor a use ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário