Alguém tinha que reagir


Estados brasileiros cumprirão Acordo de Paris, diz governador de Pernambuco

Paulo Câmara afirmou durante evento realizado em Nova York na 3ª feira (24/9) que os estados brasileiros cumprirão seu papel no Acordo de Paris: “Diante dos riscos de retrocesso por parte de nosso governo nacional, os estados brasileiros decidem assumir resolutamente seu papel”. 
Câmara discursou em nome de 11 estados brasileiros (os nove estados da região Nordeste mais o Espírito Santo). A fala de Câmara se respalda também no movimento Governadores pelo Clima que, desde abril, vem mobilizando estados brasileiros para garantir a implementação de políticas climáticas que respondam aos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris, como o combate ao desmatamento ilegal e a promoção de energias renováveis. 
“O governador de Pernambuco faz um contraponto a Bolsonaro. Estende a mão para o planeta, em contraste a quem cuspiu”, disse à Folha Alfredo Sirkis, diretor do Centro Brasil no Clima, organização que vem apoiando o movimento de governadores junto à Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente.
O movimento Governadores pelo Clima é análogo à resposta dada pelos governadores dos EUA em 2017, quando o presidente Trump anunciou que os EUA deixariam o Acordo de Paris. O movimento We are still in reúne governadores, prefeitos, universidades e empresas americanas e também estava representado no evento desta 3ª.

Nenhum comentário:

Postar um comentário