Icó domina feira do Iguatu




A Prefeita de Icó Laís Nunes e o Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Edilberto Amâncio, participaram na manhã deste sábado (10), no Parque de Exposições do município de Iguatu, da “III EXPOAF – Exposição de Produtos Oriundos da Agricultura Familiar do Centro Sul e Vale do Salgado.
Também estiveram presentes, o Secretário da SDA(Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará), De Assis Diniz, o Chefe da Casa Civil Nelson Martins (representando o Governador Camilo Santana), os prefeitos de Iguatu, Ednaldo Lavor; do Quixelô, Fátima Vieira; os Deputados Estaduais Marcos Sobreira, Moisés Bráz e Nizo Costa; Secretários de Agricultura de vários municípios; a Assessora de Relações Institucionais de Icó, Ana Glesse, o líder político, Eliseu Amâncio e o Presidente da Federação das Associações Comunitárias de Icó, João Parnaíba, dentre outros líderes políticos e comunitários.
O evento foi organizado pelo “Instituto Elo Amigo” em parceria com diversas Entidades Sindicais, Governo do Estado do Ceará e Municípios da Região do Centro Sul e Vale do Salgado.
Na oportunidade, foi assinado a Ordem de Serviço da recuperação da malha viária asfáltica dos Municípios de Iguatu a Quixelô, pelo Governo do Estado e, também, foram entregues títulos de terras e de propriedade rural de Icó e região.
“Quero em nome do governador Camilo Santana desejar boas vindas a prefeita Laís Nunes. Essa mulher trabalhadora que está fazendo um brilhante trabalho a frente do município de Icó”, disse Nelson Martins.
A prefeita Laís Nunes agradeceu o “carinho do governador Camilo Santana para com ela e o povo do município de Icó e, disse que em breve, estará indo ao Icó levar mais projetos e benfeitorias aos munícipes”.
O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Edilberto Amâncio, ressaltou “que a cada ano que passa a feira se organiza e cresce mais de forma regional”.
O agricultor icoense, Mateus Coelho, se emocionou ao receber o título de terra de sua propriedade e agradeceu o esforço da prefeita Laís Nunes em conseguir esse valioso benefício”.
O bispo diocesano de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem, abençoou a feira.
Após a entrega de títulos de terra, a prefeita Laís Nunes foi com sua comitiva visitar os expositores do município de Icó, que levaram mel, caldo de cana, côco, banana, goiaba, jerimun e artesanatos, entre outros produtos para a feira.
Ao todo 140 agricultores de Icó participaram da feira que está sendo realizada no município de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário