Coluna do blog


O Lula ta preso, babaca!
Ficam aí de mimimi, reclamando que o presidente B. é contra viado, não gosta de comunista, tem horror de ser contrariado e ele comendo as coisas pelas beiradas. O Presidente B. está fazendo exatamente o que as oposições não entendem e dificilmente vão entender, porque não têm alguém que lhes grite ao ouvido: É a economia,estúpidos! Então, ficam ai de tererê, olhando pra tal da Previdência e o governo vendendo a Petrobras. E anuncia que vai cortar a grana do Nordeste, emasculando o Bando do Nordeste e o canelau de confusão nas redes sociais, se digladiando feito galo de briga, sem ter quem cuide do que importa. Ai ce vem todo cheio de dedos pra reclamar que tou insistindo na história do Lula ta preso, babaca. E ta. Enquanto isso, enquanto vocês discutem isso, da prisão e da soltura do Lula, o que é que está acontecendo na educação brasileira? O que é que está acontecendo na saúde brasileira? O cara ta inaugurando obra da Dilma e do Temer e aproveitando pra esculachar o Nordeste, deixando no ar que por aqui ta cheinho de governador ladrão. Enquanto cês ficam futucando dente cariado, o presidente B. por estratégia, ou por esperteza, desvia suas atenções para o que diz respeito ao que interessa a ele . Cês tão esquecendo que estão na rua 13 milhões de desempregados?  Cês tão brigando porque ele vai botar o filho na Embaixada do Brasil nos EEUU. O Senado não tem peito de dar um atrás nele porque como muito deputado tem senador que também tem lá suas emendazinhas o que lhes tolhe uma coragem que de cara, não tem. É o texto do cadê o meu? Pois bem; o Presidente B já avisou, o que fez os senadores se mijarem de medo: Se vocês, no Senado, não aprovarem o emprego do meu filho nos Estados Unidos, eu nomeio ele pra mandar em mais de duzentas embaixadas pelo mundo; farei dele Ministro das Relações Exteriores. Cês não entenderam ainda que o Lula tá preso, babacas!,já dizia Cid Gomes.

A frase: "Criminosos vão morrer igual baratas." Presidente B, sobre o caso de bandidos encararem a Polícia.



Desmontando o negacionismo (Nota da foto)
Alexandre Costa, climatologista da Universidade Estadual do Ceará, postou duas séries de tuítes sobre a ciência do clima para negacionistas. A primeira série desmonta as besteiras que o chanceler Ernesto Araújo comete. A segunda, mais densa, desmonta a recente apresentação do uber-negacionista Luiz Molion no Senado.O chanceler, muito provavelmente, não será capaz de entender os argumentos científicos apresentados pelo professor, nem Molion será convencido a se voltar contra seus interesses ocultos, mas pelo menos agora temos - em português - o que é um curso inteiro sobre mudanças climáticas organizado para o combate ao negacionismo.Pela clareza e grau de detalhe das explicações, vale uma lida e retuítes para seus negacionistas de estimação.

Generoso
- Ninguém sái do gabinete do Governador Camilo Santana com as mãos abanando. O comentário é de freqüentador da Casa sublinhando: No mínimo,ganha uma foto.

Falar nele...
Pousando no Iguatu, Camilo Santana seguiu pra Acopiara, onde inaugurou areninha e atendeu pedidos. Em Sobral,quando não tinha o que dar, o prefeito Zé Prado inovou.

Programa da tarde
A Rádio Tupinambá, que estupidamente virou FM, tinha sua maior audiência nas tardes de O Seu Presente é Música. Zé Prado pagava mensagens para afagar correligionários.

Não entenderam
Motivos quais a ênfase para Maracanaú ser a cidade mais violenta do Brasil numa pesquisa de 2017? Em dois anos o eixo mudou. Está no Pará. Falta atenção ao mote.

Sem plástico
Começou a tramitar na Assembléia Legislativa projeto de lei de autoria do deputado estadual Evandro Leitão (PDT) que proíbe a venda e a distribuição de sacolas plásticas.

A volta do saco
A proposta prevê a proibição de sacolas feitas de polietilenos, polipropilenos ou similares, produtos derivados de fontes não-renováveis.

Oba!
Em mais um aceno à igreja evangélica, o presidente Jair Bolsonaro descartou, ontem, a criação de novas taxas e defendeu maior simplificação na prestação de contas de templos religiosos. Já podemos montar nossa igrejinha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário