Coluna do blog



Icó é reconhecido nacionalmente como destino turístico
Desde que começou a ser cuidado com responsabailidade e reconhecimento verdadeiro de sua importancia para a história do Ceará e do Brasil, Icó é visto com respeito pelas autoridaes que gerenciam o turismo brasileiro. É um novo sítio a ser reconhecido formalmente como estino  turistico. Assim, os sertões cearenses, o Vale do Salgado, onde está Icóm ganha a notoriedade pela preservação de seus bens maiores, a historia e a cultura. Esbanjando historicidade e cultura, o município de Icó, no Ceará, recebeu o reconhecimento do Conselho Nacional de Turismo e o certificado do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério da pasta, que atesta que o local integra o Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2021, conforme Portaria Nº 271, de 23 de agosto de 2019. O documento é importante por destacar e evidenciar o turismo de Icó, além de servir de orientação do Sistema Nacional de Turismo. Assim, o município passa a ser considerado destino turístico pelo Governo Federal, o que pode facilitar na busca de recursos federais em editais que contribuam para infraestrutura turística do município.“É um reconhecimento muito importante e mais uma conquista que trazemos ao município. Icó é muito rico em história, cultura e arquitetura e este certificado faz com que sejamos reconhecidos, com o potencial turístico que temos, a nível nacional”, afirma prefeita Laís Nunes.

A frase: "O cafona fala alto e se orgulha de ser grosseiro e sem compostura. Acha que pode tudo e esfrega sua tosquice na cara dos outros. Não há ética que caiba a ele. Enganar é ok. Agredir é ok. Gentileza, educação, delicadeza, para um convicto e ruidoso cafona, é tudo coisa de maricas.". Da ultima cronica e Fernanda Young



Icó turístico (Nota da foto)
Entre os benefícios do Mapa do Turismo, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Relatório da Previdência
A expectativa é que o relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati, finalmente apresente uma versão de seu parecer nesta semana. A previsão inicial era que o senador entregasse uma versão preliminar na última sexta-feira. Não aconteceu.

O atraso
O adiamento atrasou o cronograma da reforma na CCJ. Tasso já adiantou que vai manter o “coração” da proposta e que mudanças devem ser incluídas em uma PEC paralela, para evitar que o texto principal volte à Câmara.

Recessão técnica?
O resultado da economia brasileira no segundo trimestre deste ano será divulgado na quinta-feira pelo IBGE. Caso venha negativo, o país entra na chamada recessão técnica, termo usado quando o resultado de dois trimestres consecutivos é de retração.

Santana sancionou
O governador Camilo Santana sancionou o projeto de lei complementar  reestruturando o sistema remuneratório dos profissionais de nível superior do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica.

Aumento real
O projeto do Governo do Ceará, aprovado na Assembleia Legislativa no dia 14 de agosto,  permitirá equiparar o salário dos professores ao Piso Nacional do Magistério. A lei entrou em vigor após publicação no Diário Oficial do Estado na segunda feira.

Só pela educação
A matéria aprovada permite que a Gratificação por Efetiva Regência de Classe continue a ser recebida por professores que estejam no exercício funcional em outros órgãos do Executivo, e no desempenho de atividades de interesse da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário