Coluna do blog


Frescou, levou!
Governadores do Nordeste se reúnem hohe em Terezina Em meio aos desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro, os governadores do Nordeste acertaram para hoje, quarta-feira (21), em Teresina (PI), a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. O encontro do Consórcio Nordeste marca a disposição dos governadores de buscar caminhos para resistir à possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro dificultar o envio de verbas federais para a região. No dia seguinte ao encontro, será realizado em Teresina um evento da Associação Brasileira de Infraestrutura de Base (Abdib) chamado Oportunidades de Investimentos do NE. "É a primeira vez que a entidade realiza evento no NE. Cerca de 300 empresas, fundos de investimento e bancos, brasileiros e estrangeiros discutirão formas de aplicação em ferrovias, aeroportos, rodovias, portos, hidrovia, enfim, em infraestrutura na região" disse ao blog o governador do Piauí, Wellington Dias. O governador afirma que o foco principal em seu estado são energias renováveis, redes de fibra óptica e saneamento. A agenda de viagens do Consórcio começa pela França, em novembro. Enquanto Bolsonaro se desentende com o países europeus, os governadores do Nordeste tentam estabelecer uma linha direta. "Vamos acertar agenda do Nordeste do Brasil nos países europeus os governadores do Nordeste tentam estabelecer uma linha direta. "Vamos acertar agenda do Nordeste do Brasil nos países europeus. Começamos pela França, em novembro", disse Welington Dias. Aproveitando-se do fato de Bolsonaro estar focado nos EUA, os governadores buscarão aproximação com outros países: "A Câmara Brasil-Países Árabes, que congrega 22 países da região estará presente e vai apresentar uma proposta de agenda. Vamos analisar proposta de Escritório na China e uma agenda do Consórcio naquele país. Já temos proposta do Canadá", disse.

A frase: "Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa". De um tal de Luther King, sabe quem foi?



Ventos do Ceará (Nota da foto)
O secretário Executivo de Energia e Telecomunicações da Secretaria da Infraestrutura do Ceará, Adão Linhares, apresentou ao mercado de energia eólica do Brasil as experiências e os avanços do estado na área durante a 11ª edição do Fórum Nacional Eólico, realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. O evento é considerado o mais importante encontro de investidores do setor no país, reunindo órgãos do setor elétrico, governos, empreendedores e representantes da cadeia de produtos e serviços para discutir aspectos regulatórios e econômicos do setor.E foi bom.

Outra Santa
O governador Camilo Santana autorizou a construção de uma estátua para a mártir menina Benigna na cidade de Santana do Cariri, região Sul do estado.“A somar-se com a estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, com Nossa Senhora de Fátima, no Crato, e Santo Antônio, em Barbalha, o Cariri vai, cada vez mais, fortalecendo-se nessa questão do turismo religioso, gerando emprego e renda para o povo do estado do Ceará e, em especial, para o nosso povo do Cariri”,disse Fernando Santana,defensor da idéia.

Uma nova Venezuela
Às avessas, como diz nos sertões, o Brasil pode virar uma Venezuela, isolada do mundo,espezinhada como nação e desrespeitada na plenitude de seus atos, graças às loucuras de seus dirigentes. A Venezuela serviria de exemplo ao Brasil que se afasta das nações com textos e ações que assustam. Briga com a Europa, esculacha com a Argentina, ameaça sair do Mercosul, diz que vai isso e vai aquilo num processo de isolamento que não é do feitio do povo,nem das nossas instituições democráticas.Ê,ê!

Deu o terceiro
Candido Albuquerque foi nomeadopelo presidente B. o novo reitor da UFC. Na  votação interna para a escolha do bastonário da Universidade Federal do Ceará, o prof.Candido ficou em terceiro lugar.

Cadê o dono
Alguém aí já sabe de onde veio, mas não sabe quem mandou a droga piauiense que a Receita FEderal apreendeu no Pecém. Quem receberia?

Primeiro e único
Teria sido esse o primeiro bacurejo que a Receita e a PF deram nos conteiners embarcados pelo Pecém? As criancinhas do tráfego mudam agências,de costumes, não.

Cid, relator
Senador Cid Gomes é o relator do projeto que o senador Esperidião Amin apresentou em 2011, quando deputado, para que pequenas empresas possam oferecer garantias quando forem solicitar créditos.

O que mudaria
Pela proposta, haverá, além dos sócios participantes, os sócios investidores, que aportarão capital na sociedade sem, contudo, poder ultrapassar o limite de 49% do capital social total.

E mais...
O projeto autoriza ainda investimento público e incentivos estatais nesse tipo de sociedade, cujas ações serão de livre negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário