Coluna do blog



Eleições
Para analistas, o discurso do presidente B. acirra a polarização política que domina o País desde a eleição de outubro. Mas também pode servir a fins eleitorais nas disputas municipais do próximo ano, especialmente na região Nordeste - onde B. teve o pior resultado -, e até mesmo numa eventual tentativa de reeleição em 2022. "Os partidos que são base do governo, principalmente o PSL, precisam entrar no Nordeste. Ele tem esse atrito forte com os governadores do Nordeste porque ele tem um cálculo de que tem de 'quebrar' esses governadores para ter acesso ao eleitorado", disse o cientista político Marco Aurélio Nogueira. Para o sociólogo Rodrigo Prando,  B. não "está fazendo ou verbalizando nada de diferente do que ele foi durante a campanha ou como deputado". "A pergunta que fica é: esse grupo que apóia o presidente vai ser suficiente para garantir uma reeleição? Ainda é cedo. Mas as pessoas entenderam que não deve mudar, que essa será a tônica do mandato. Quem fica ressentido, preocupado, é quem não votou nele. Quem votou e concorda acha que está absolutamente correto.Na sexta feira,na reunião do ParlaNordeste, em Aracaju, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, enalteceu o envolvimento dos chefes de Legislativos estaduais e a defesa de pautas caras à região. Sarto defendeu a desconstrução da ideia de que gestores nordestinos defendam segregação, reforçando que, na verdade, a defesa que se faz é de que nordestinos são brasileiros e querem participação, mas de forma justa.
A frase: “Bolsonaro pode aguardar pelos efeitos inevitáveis da mais certa, embora jamais escrita, de todas as leis: a do retorno”. Reinaldo Azevedo.



Credencial (Nota da foto)
O deputado Soldado Nélio pediu licença na Assembléia do Ceará. No lugar  assumiu o colega, lá dele, Tony Brito, inspector de polícia. Pra demarcar espaço tem ido ao púlpito da Casa com o medalhão da Civil no peito. Ás vezes leva junto o escudo.

Cearense na carne
O Ceará consome por semana duas mil toneladas de carne bovina. É dado do sindicato da carne. Deve dar uns 40 quilos por ano, por cabeça.

Não divida
Os números acima não podem ser divididos por toda a população de 7 milhões de cearenses.  Tem de nós que faz anos não vê um osso na mistura.

Jornalistas em Congresso
De 22 a 24 deste mês, jornalistas de todo o Brasil se reunirão em Fortaleza no XXXVIII Congresso Nacional da categoria. Darão posse à nova Fenaj e a Comissão Nacional de Ética.

Sabedoria
Arrumaram uma forma de tirar Lula do circuito. Autorizaram a ida dele pra São Paulo.De mudança. São Paulo dará “Bom dia Lula” todo dia? Será santo de casa.Começou assim. O SUpremo vetou. Veremos, veremos.

O troco do petróleo
O deputado Salmito (PDT) protocolou requerimento para a realização de audiência pública para debater e sugerir o repasse dos royalties do petróleo, explorado na camada  pré-sal, para os municípios e estados brasileiros.

Alôò congressistas!
“Nós podemos e devemos ter soluções para o Brasil. A partir deste ano e pelos próximos 10 anos vamos receber bilhões de reais das receitas do petróleo do pré-sal, e o Congresso Nacional ainda não definiu como essa receita vai para estados e municípios”, salientou Salmito.

The end
"E no fim, o amor que você leva é o amor que você deu". Jhon e Paul, aqueles meninos de um tal de Beatles. Sabe quem foram os Beatles?



Nenhum comentário:

Postar um comentário