Chapada, patrimonio da humanidade

Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte participa do I Seminário Internacional do Patrimônio da Chapada do Araripe

O Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Renato Fernandes, participou da inauguração do Museu Orgânico do Mestre Nena, localizado no Bairro João Cabral. O evento faz parte da programação do I Seminário Internacional do Patrimônio da Chapada do Araripe que teve início na terça-feira, 06 e acontece simultaneamente nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda.
Mestre Nena é um brincante da Cultura Popular Juazeirense que aos 67 anos movimenta a tradição com o grupo “Bacamarteiros da Paz” que representa o cangaço e o misticismo popular.
Durante a tarde, o Secretário Renato Fernandes participou da mesa de debates “Políticas Públicas Municipais de Cultura”, que contou ainda com a presença do Secretario de Cultura de Crato, Wilton Dedê.
Na ocasião, o Secretário destacou as ações realizadas pela Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) que vem se consolidando como políticas públicas de Cultura.

Destacou o São João nos Bairros, Ciclo de Reis, Férias é + Cultura, Cultura é + Saúde.
Além dos editais que têm o objetivo de democratizar o acesso de artistas e organizações da sociedade civil na participação nas ações culturais do Município. 

I Seminário Internacional do Patrimônio da Chapada do Araripe
O I Seminário Internacional do Patrimônio da Chapada do Araripe acontece até a próxima sexta-feira, dia 09, com o objetivo de dar início a uma campanha de reconhecimento da Chapada do Araripe como patrimônio através dos saberes e das práticas culturais do território interestadual que ela abrange. O evento está sendo realizado pelo sistema Fecomércio Ceará e conta com o apoio de diversas instituições, como universidades públicas e privadas e organizações não governamentais como o Geopark Araripe e a Fundação Casa Grande, de Nova Olinda.
 

Galeria de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário