Coluna do blog


Não confunda persistencia com ser chato pra cacete!
A gente entende que a pressa de ver um buraco fechado, um bueiro limpo, uma rua varrida, um lixo recolhido é um direito e uma sublimação do cidadão pra sentir um minimo de auto estima nesse mundão fela da gaita de inseguro, dificil, miseravel. Todo mundo que tenha respeito por sí próprio sente que a vida melhora sem a rampa de lixo que insiste em ser alimentada, na leste-oeste por exemplo, depois de o caminhão da coleta passar. Mas todo mundo não aguenta o chato da galocha que enche o saco reclamando de tudo e de todos, persistentemente. Aqui, por exemplo, são recebidas dezenas, centenas de reclamações diárias de tudo o que ocorre de bom e de mau no Ceará, no Brasil, no Mundo e em Sobral. Tem uns cricris insuportáveis que miram as raias da insanidade, da estupidez, da chatice humana. Um idiota, daqui e outro do Icó, esculhambam com o prefeito daqui e a prefeita de lá, porque estão tapando os buracos das ruas deixados pelo inverno, ou perfurando poços para dar água a comunidades secas, alegando que é porque ano que vem, em outubro vai ter eleição. Outro reclama porque o prefeito de Sobral gastou dinheiro com a reforma e preservação histórica da Igreja da Sé. Mais adiante alguém faz questão de dizer que o Bolsonaro não pode fazer o filho embaixador e que é nepotismo e tal, toda vez que alguém diz que o Lula tá preso. Ou o contrario.E vai pela aí. Persistencia, por mais legítima que seja não pode ser confundida com chatice, até porque "impunição" é neologismo que só nasce no Ceará pra glória e gáudio desta pátria mãe gentil, amém. No mais, "vão darem!".

A frase: "É mais fácil acreditar no que se precisa do que no que se sabe". Ê ê!



No Ceará são 27 na seca 5 com estiagem (Nota da foto)
Um total de 844 municípios do Semiárido brasileiro encontra-se em situação de emergência, em função da ocorrência de seca e estiagem.O número corresponde a 67% dos municípios da região, que obtiveram reconhecimento federal dessa condição de desastre natural.

Para e continua
Fernando Hugo voltou da licença médica tirada pra tratamento de saúde deixando o deputado Duquinha, primeiro suplente, em seu lugar.

Continua
Duquinha voltou à suplência por alguns dias. Acordo na coligação PP-PDT, deixará Manuel Duca Neto por mais quaatro meses no posto.

Quem sai
A licença para assuntos particulares tirada por Bruno Pedrosa, foi abençoada pelo persidente José Sarto. Duca reassume dia primeiro, quinta feira.

Meio Ambiente na Assembléia
A questão mais delicada que a comissão deverá tratar refere-se à retomada da exploração de urânio por uma usina localizada na cidade de Santa Quitéria.

História antiga
Faz anos e anos que a mina de Itataia, essa aí de Santa Quitéria é e não é explorada. Um geólogo morreu, nos anos 90, vítima dos efeitos do urânio. E fechou.

A reabertura
Não mais para procurar urânio,  mas para trabalhar o urânio para o fosfato como adubo que o país precisa e o exterior muito quer. Será?

Choramingo do Sintaf
Funcionários da Secretaria da FAzenda do Estado terão reunião dia 14 de agosto próximo vindouro. Vão cuidar da vida deles, que fiscal da FAzenda também é filho de Deus,

Em choque
Janaina Paschoal (PSL-SP) disse estar chocada com o presidente Jair Bolsonaro pela indicação do filho Eduardo para o cargo de embaixador nos Estados Unidos.

Não poderia de jeito nenhum.
-Não estou desmerecendo o Eduardo. Eu vejo que ele é um dos políticos com futuro mais promissor. Agora, o presidente da República não pode indicar o filho embaixador.

Pergunta da aliada do PSL
- Será que nenhum diplomata presta no país? Na minha leitura, isso fere a lei de improbidade administrativa e é ilegal”, diz Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário