Coluna do blog


Bastidores ardendo
É bem verdade que cada um se segura como pode nesses tempos bicudos. Um mandato vale ouro, quando não, vale milhões. Aí quem tem...pergunte a quem tem um, já dizia a velha "Butano".Odorico Monteiro virou suplente de deputado federal. Tá no seu canto na Fiocruz. É segundo suplente. Atras dele, na terceira suplencia, está Totonho Lopes, um moço votado na Serra Grande. Uma manobra de Governo tentou chamar um titular, no caso Leônidas Cristino, para uma licença e assim, numa conversa com Monteiro, deixaria que Totonho Lopes assumisse por pelo menos seis meses, pra saber como era ser deputado federal. Os bastidores, porém, reservaram uma surpresa até pros mais experientes; Odorico Monteiro não topou. - Ou sou eu ou não tem conversa. Fica então tudo como antes na casa do seu Abrantes. O que vem a seguir, poderá ter um desdobramento que mexeria com o próprio governo do Estado em sua estrutura. Dizem que o deputado federal, licenciado, Mauro Benevides Filho, quer voltar pra Brasilia, largando nas mãos de pessoas de sua confiança a secretaria que ocupa e que continuaria ocupando "diaraque", nos fins de semana, projudicando assim o suplente Anibal Gomes, outro traído na campanha por parceiros beneficiados em campanhas, mandatos e demandas judiciais de passado recente. Eita mundo véio sem porteira.

A frase: "Depois da primeira mentira, todas as verdades se transformam em dúvidas." Pinóquio em delação premiada.



Festa de arromba (Nota da foto)
Acaraú, no litoral norte do Ceará começa a festejar amanhã, sábado, 170 anos de emancipação política. Município mãe de Cruz, Bela Cruz, Jijoca e Itarema, repartindo seu território, pátria viva de Jeriquaquara, Acaraú terá festa até dia 30, o grande dia, com inaugrações e música na praça. Na foto um camurupim, peixe símbolo da região.

Tudo bem
Ta sobrando grana. O teleférico da Barbaha tá quase pronto. Vai ficar lindo e funcional. Vai ser o bcho pra alavancar trabalho e renda pro Cariri.

Tudo bem II
Agora, com todo o respeito e admiração: O que qui diabos vai render gastar "R$80 milhão" pra reformar o Romeirão? É só uma pergunta e perguntar não ofende.

Setembro de VT
Dia 25 de setembro será o lançamento do livro biográfico de Virgilio Távora no Instituto Histórico do Ceará. O llivro do Cesar Barreto tá bem na fita.

Webradioetvaceji
Quem quiser saber sobre nossa Aceji, acesse o endereço que dá titulo à nota. João Ferreira anda o cãocomendo mariola à frente da querida ACEJI.

Civil não pode
O presidente Jair Bolsonaro reduziu, por meio de decreto publicado na segunda-feira (22), a participação da sociedade civil no órgão.

Melancia não pode
Aliás, por falar em civil fora, o presidente da república esculhambou um general, ex colega de farda dele, chamando o homem de “general melancia”;

General melancia é...
Para quem conhece o leriado, “general melancia” quer dizer que o homem é verde por fora, vermelho por dentro. Soldado comunista. Que coisa, né!






Nenhum comentário:

Postar um comentário