Sai rapadura entra mel de abelha

Deputada Aderlânia quer incluir o mel de abelha na merenda escolar da Rede Pública de Ensino do Ceará.

A deputada Aderlânia Noronha (SD) protocolou, nesta sexta-feira (07), na Assembleia Legislativa, o projeto de indicação nº 201/2019, que dispõe sobre a inclusão do mel de abelha na merenda escolar da Rede Pública de Ensino do Ceará.
 
_“Um dos grandes desafios das escolas é oferecer uma alimentação saudável, nutritiva e gostosa para os seus alunos, e o mel é um dos alimentos que colabora neste objetivo, além de ser utilizado para redução do crescente aumento da obesidade e diabetes infantil e juvenil”_, ressaltou Aderlânia.

Segundo a parlamentar, o Ceará deve despontar, este ano, como destaque na produção de mel de abelha. As estimativas de representantes do setor é que sejam produzidos 8 mil toneladas do produto, quatro vezes mais em relação à safra passada (2017-2018). Ela destacou que são 254 associações e sete cooperativas espalhadas pelo Estado que, juntos, atuam em 169 dos 184 municípios cearenses. As regiões de destaque são Inhamuns e Cariri.

_“A inclusão do mel na alimentação escolar será responsável também por um forte estímulo à produção melífera, gerando renda para o pequeno agricultor e viabilizando sua permanência no campo”_, finalizou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário