Parlanordeste na Bahia, hoje

Encontro do ParlaNordeste na Bahia discute proposta de reforma da previdência

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), participa, hoje (07), em Salvador, do Encontro dos Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, o ParlaNordeste. José Sarto destaca que a reforma da Previdência estará em pauta no encontro regional. Na última região, em São Luís (MA), o deputado foi eleito secretário-geral do colegiado.
“Os parlamentos têm se reunido e têm pacificado entendimento de que, na média, nós somos contrários à retirada do Benefício de Prestação Continuada (BPC), somos contra a desconstitucionalização da Previdência”, ressalta José Sarto.

Segundo o deputado, a retirada da Previdência do texto da Constituição facilita a alteração das regras com menor número de parlamentares. Os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste também já se mostraram contrários à proposta de aposentadoria rural e do regime de capitalização.
Os gestores reforçarão ainda a defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a oposição à privatização da Chesf. “O ParlaNordeste é um fórum para defender a tese que é comum a todos os nove estados do Nordeste, que é a preservação das instituições que fomentam a economia e a vida nordestina, como o BNB, a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), a Sudene”, enfatiza.

Sarto acrescenta que haverá debate sobre uma proposta a ser enviada ao Governo Federal para a adoção de um programa emergencial de revitalização do Rio São Francisco. “Os temas são bem próprios do Nordeste para subsidiar a luta que estamos tendo para preservar recursos e fomentar a economia da região”, reforça.
O fim do abuso nos preços das passagens aéreas no País será outro ponto de defesa dos gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário