Mulheres na Engenharia

Centro de Tecnologia promove nesta sexta-feira (28) Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará promove nesta sexta-feira (28) a terceira edição, naquela unidade acadêmica, do Dia Internacional das Mulheres na Engenharia (DIME). A ação ocorrerá no Auditório Cândido Pamplona, Bloco 712 (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), sendo aberta ao público. A programação discutirá os obstáculos na formação e na carreira das engenheiras.

O evento tem início às 14h, com performance do grupo Verso de Boca, do Departamento de Literatura da UFC. Logo em seguida serão apresentados os resultados da pesquisa sobre assédio no CT, cujo público-alvo foram alunas, servidoras docentes e técnico-administrativas e terceirizadas. O trabalho foi conduzido pelos estudantes da disciplina Tecnologia e Sociedade, ministrada pelo professor Carlos Estevão Fernandes, do Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica do CT.

A programação segue com a mesa-redonda "Assédio na formação e na atuação profissional de mulheres na Engenharia", com as participações da advogada e vice-presidente da Comissão da Mulher na OAB, Raquel Andrade; da engenheira química Eveline Cunha Lima; da professora do Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC, Michela Mulas; do professor do Curso de publicidade da UFC, Gustavo Pinheiro; e do vice-reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, que atuará como moderador.

O evento ainda irá contar com homenagens a mulheres de destaque na engenharia cearense e com a exposição fotográfica Face a Face, que conta com retratos em preto e branco de 20 mulheres (entre alunas, professoras, servidoras e funcionárias terceirizadas) que fazem parte do Centro de Tecnologia. A autoria é do fotógrafo Emílio Thalles, assessor na Fundação ASTEF.

O encerramento será feito com apresentação da Banda Sinfônica da UFC e do grupo Lay Maia e os Astecas. Mais informações estão disponíveis nas páginas do evento nas redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/mulheresnaengenhariaufc/) e Instagram (https://www.instagram.com/dimeufc/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário