Coluna do blog


Tem bububu no bobobó
Claro que respondo pelo que digo e faço, sempre foi assim porque fui titular de mim mesmo ainda de menor, sem pai nem mãe, criando os próprios caminhos.Mas fiz o que quis, como quis, na hora que quis. E aqui não estaria sendo escrita outra My Way. É que depois de o tempo passar, virei preocupado com mais coisas do que poderei aguentar no coração que bate há mais de sete décadas. Ando preocupado, verdadeiramente, com o Brasil. Acho que por causa dos netos, dos amigos dos netos,dos filhos que os netos farão, etc. etc. etc e coisa e tal. Passageiro de uma agonia que se traduz em medo, espio o Brasil de agora, metido a moderno, cheio de leriado cibernético, celular que fala sozinho, mas cheio de ladrão que chega a ser preso com 400 aparelhos desses, assaltados, roubados, manchados de sangue. Espio o Brasil onde o Ceará entra no noticiário nacional por disputar o primeiro lugar do campeoanto nacional de crimes, crimes estes contra pretos, pobres, jovens e que discrimina por cor da pele, nivel do desemprego, isto é, condição social e até pelo carinha ser - por querer ser - gay, lésbico ou lésbica, vendedor de bala no sinal, artista de circo mirim no semáforo, mesmo que essa gente faça parte dos 13 e meio milhões de desempregados vivendo ou sobrevivendo de bicos, malabarismos, vendendo tapioca na praça e em casa, medindo papel higiênico, quando tem um lugar pra descarregar o velho capitão, amassado sem um pedacinho sequer de toucinho; só feijão e farinha, quando sobra pra farinha. Pois bem; as preocupações se avolumam e segundo o doutor que me olhou depois que tive o dedo furado em Brumadinho pra medir glicemia, os 260 medidos tiveram a ajuda dessas preocupações.Também.  A preocupaçáo maior, entretanto é como é que vai ficar. Pode ser ou ta dificil? Então, consultando os astros e a bola de cristal de dona Milu, vou por na mesa um licença brasileira; será que posso pedir uma rezadeira? Onde estamos, no momento que estamos, não seria o caso de uma rezadeira? Um banho brasileiro, no Brasil, de chá de zabumba, folha de arruda, dentes de jacaré da lagoa, garrafada de tira caé...sei lá. Ajuda aí que o trem ta é feio. Até o Neymar, e aí foi a gota dágua, desligou o ligamento do calcanhar, saiu da seleção, acusado de importar pra Paris uma figura que queria dar pra ele, mas não dava sem camisinha. É receita pra sal grosso, cruz-credo-mangalô-tres-vezes. Em qual encruzilhada  posso por o meu despacho? Ajuda aí!

A frase: "Esse coitado do Neymar sequer andou pelo Moulin Rouge ou o Crazy Horse em Paris." Um observador da cena sobre a importação do rapaz.

De volta ao futuro (Nota da foto)
Voltou às comissões da Assembleia do Ceará o assunto fosfato de Itataia.A mina de urânio da região, fechada, dá prejuizos, aberta dá preocupação. Itataia será mesmo coisa de meio ambiente?

Fazer o quê?
Se Camilo Santana fechar com os colegas lá dele, de que Estados e municípios têm que estar  no bojo da reforma da previdência, apoiou o Governo. Se for contra será voto vencido. Vale morrer?

Perguntar,ofende?
Ora ora, ora, diga-me cá; como um inverno pode ser regular, na média, e o Orós e o Castanhão terem acumulado só 8% e 5% de água, respectivamente?

Mata o Neymar
Não é só a moça que disse que deveria ter matado o Neymar quando teve oportunidade. A CBF tambem. Não acredito na contusão que o dispensou da Seleção.

Não ouviram o Zé
Zé Povim,por mais machista que seja, não suporta estrupador. Os aplausos, o carinho e as atenções com Neymar em Brasília,mostraram que o o torcedor acredita nele.

Canindé e Itatira
Neste fim de semana a Cruz Vermelha Nacional e a SBP baxxam em Canindé e Itatira, pra ações contra omiseravel mosquito da dengue. É coisa muito séria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário