Coluna do blog


Espantando o Alzheimer
Sem essa de analisar semana que aqui ninguém é besta de perder tempo. Há, porém, que se pensar na ideia de guardar, numa só gaveta, o que se fez neste país de mãe preta e pai joão na semana passada. Os acontecimentos que merecem ser guardados pra  nenguim não esquecer jamais, O mais importante foi a história de criar moeda única com Brasil e Argentina. Peso Real. Ora, ora,ora.Tá vendo que isso é doidice, não? Argentina com 55% de inflação. Brasil com 4,5%de inflação.Junta que o dolar vai pra R$6,00 e as coisas acabam de se esculhambar por aqui. E disse a Justiça da Bahia separatista; desbloqueio imediato do dinheiro da Universidade Federalda Bahia, bloqueado e cortado pelo Ministro Vasconcelos. Ferro! Olha que o que o Guedes disse: ""Os senhores políticos vão se aposentar com R$ 5.800, que vai ser o teto, igual a todo mundo. Esse privilégio vai embora também, vocês estão no regime geral".  E a cadeirinha pros bebês nos carros? Pareceu coisa do Maluf; estupra mas não mata. Quer dizer, mal comparando com o pune mas não  multa.Uma pessoa pediu o contato do pai do Neymar a um repórter da Globo.O cara na maior gentileza deu. A Globo soube disse que não poderia e afastou o cara do trabalho. Isso é hipocrisia demais pro meu caminhãozinho. Uma mulher dá uma informação prum repórter da Globo diz que não autoriza o nome dela mas o reórter diz que é importante e revela. Moral de  copo pela metade;  ta cheio ou tá vazio?

A frase:"Peso-real. É nome da inteligência de criar uma moeda da Argentina com o Brasil". Fez parecer engraçadíssimo.

Avião biscoito; vai um vem oito(Nota da foto)
As madrugadas de Juazeiro do Norte estão alegres com tanto avião trançando seus céus. Aí são dois voos para Guarulhos, um voo para Viracopos, um voo para Recife e agora um voo para Fortaleza. A força do Padre Cícero não deixa ninguém de a pé.

Ambev construirá usinas solares no Brasil
A Ambev participará da construção de 31 plantas fotovoltaicas que começarão a operar no ano que vem. A energia será usada pelos 94 centros de distribuição da empresa no país. No ano passado, a matriz Anheuser Busch InBev assumiu o compromisso global de só consumir eletricidade gerada por fontes limpas até 2025.

Boicote a produtos brasileiros na Suécia
Por causa da quantidade de agrotóxicos liberados pelo governo neste ano, a rede sueca de supermercados Paradiset decidiu boicotar todos os produtos vindos do Brasil. Johannes Cullberg, presidente da rede, disse “precisamos parar Bolsonaro, ele é um maníaco.

E disse mais...
-Quando li na imprensa a notícia da liberação de tamanha quantidade de agrotóxicos pelo presidente Bolsonaro e a ministra Tereza Cristina, fiquei tão enfurecido que enviei um email a toda a minha equipe, com a ordem ‘boicote já ao Brasil.”Se a moda pega.

Haja homenagem
A coordenadora de regularização fundiária da Prefeitura de Fortaleza e ex-vereadora da Capital, Eliana Gomes, será homenageada com a medalha Boticário Ferreira, a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo local.

Tucanagerm junta o ninho
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião Conjunta da Comissão Executiva Nacional com as bancadas do Partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, além dos governadores de São Paulo, Mato Grosso do Sul, e Rio Grande do Sul, para o dia 11 de junho, às 14h, na sede do partido.

Pauta tucana:
“Fechamento de questão” no Projeto de Emenda à Constituição, em tramitação na Câmara dos Deputados, que trata da Reforma da Previdência, ressalvado destaques, da relatoria do Dep. Samuel Moreira; e indicação dos membros do Conselho Deliberativo do Instituto Teotônio Vilela. 


Decon Viajante
O projeto Decon Viajante visitará, neste mês, municípios das regiões do Jaguaribe e do Centro-Sul do Ceará. Entre os dias 10 e 14 de junho, os cidadãos dos municípios de Tarrafas, Baixio, São João do Jaguaribe, Limoeiro do Norte e Russas receberão o atendimento especializado.

Vão estar no serviço...
 O  Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), e os usuários terão a oportunidade de tirar dúvidas e registrar reclamações contra fornecedores de produtos e serviços e contra estabelecimentos que descumpram as leis.

Tem mais
Além do atendimento à população, um mutirão de renegociação de dívidas também será realizado nos cinco municípios visitados.

Ceará 2050 faz apresentação na Comissão Especial na AL
A Comissão, que tem como objetivo debater e construir agenda propositiva em relação ao planejamento estratégico das regiões cearenses, agendou para o próximo dia 12 de junho, às 14h30, mais uma reunião na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Trabalho
O setor energético cearense deve contar com a geração de 800 novos postos de trabalho nos próximos meses. As fabricantes de aerogeradores Vestas e Aeris Energy irão passar a produzir as próprias turbinas, além das pás e postes já fabricados hoje.Geração de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário