O trabuco do Heitor

Heitor Férrer quer visita de deputados ao HGF  

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) comunicou, nesta quarta-feira (29), que irá requerer uma visita da Comissão de Seguridade e Saúde da Assembleia ao Hospital Geral de Fortaleza - HGF, após receber denúncias de colegas médicos sobre as dificuldades encontradas em todos os serviços prestados pela unidade hospitalar.

Só no setor de mastologia, o parlamentar relatou a suspensão de cirurgias em menos de 24h antes do procedimento sem esclarecimentos; aparelho de mamógrafo quebrado sem previsão de conserto; falta de material no centro cirúrgico; impossibilidade de realização de biópsias, dentre outros. Para ele, a situação é uma decretação de pena de morte oficial por parte do governo.  

“Isso é um crime, uma condenação de morte. Diante desse cenário, estou solicitando à Comissão de Saúde para irmos ao Hospital Geral. Mas não vamos para pressionar diretores, médicos nem enfermeiros, mas sim para cobrar que o equipamento funcione e atenda às demandas”, afirmou.

Durante o pronunciamento, Heitor Férrer também comentou o relatório sobre a situação fiscal do estado do Ceará e criticou a postura de deputados da base de exaltação da gestão, mesmo com o anúncio de cortes. “É a defesa do governo por ser governo, mesmo admitindo que vai cortar investimentos, que vai deixar de chamar concursados públicos, que vai demitir terceirizados, que não vai dar reajuste aos servidores públicos, e diante de tudo isso ele é exaltado como um grande governo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário