O trabuco do Heitor

Retomada de obras do aquário é insanidade administrativa, afirma Heitor Férrer

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) lamentou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado volte a enterrar mais dinheiro público para a conclusão das obras do Acquário do Ceará. Segundo a Secretaria de Turismo, as obras serão retomadas este ano e deverão ser concluídas em 2021. O parlamentar lembrou que, em 10 anos, já foram gastos R$ 258 milhões e o empreendimento permanece inacabado.

“Esse dinheiro do bolso do contribuinte cearense foi jogado no lixo com essa ideia megalomaníaca e insana de se construir no Ceará uma mansão para peixe”, criticou Férrer.

Heitor relembrou também que governador Camilo Santana chegou a declarar que o Estado não gastaria mais dinheiro público com o aquário e classificou a obra como “símbolo de fracasso administrativo”. “O aquário desmontou-se por si próprio porque não é prioritário para o povo e vai além das nossas capacidades financeiras. Essa insanidade não pode ser concluída. O Governo, de pires na mão, oferta a obra e ninguém quer. Se fosse lucrativo, a iniciativa privada já teria tomado de conta há muito tempo”, afirmou.

Heitor Férrer ressaltou ainda que equipamentos de grande relevância para o povo do Ceará estão fechados sob a alegação de falta de recursos e destacou o caso da Biblioteca Pública Menezes Pimentel, que já está há cinco anos fechada. “Vem agora o secretário de Turismo, em sua insanidade administrativa, dizer que as obras do aquário serão retomadas. Aí eu pergunto: com que recurso?”, indagou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário