Mais um ecoponto



Prefeito Roberto Cláudio inaugura Ecoponto no Papicu e amplia programa Recicla Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta quinta-feira (23/05), às 18h, o 58º Ecoponto da cidade no bairro Papicu (Regional II). O novo equipamento fica localizado na Rua Júlio Azevedo, 688, atendendo a Comunidade Verdes Mares e a população do entorno, oferecendo o benefício do programa Recicla Fortaleza, que dá desconto na conta de energia pela troca de resíduos recicláveis.

Concebido a partir de uma parceria entre a Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (AcFor) e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o novo Ecoponto é o 9º equipamento de incentivo à reciclagem de materiais implantado na área da Regional II. A Regional II também conta com Ecopontos nos bairros São João do Tauape, Varjota, Cidade 2000, Praia do Futuro, Vicente Pinzon, Guararapes, Cocó e Luciano Cavalcante.

Assim como os demais, o novo equipamento conta com caçambas para coleta e estrutura administrativa de trabalho para as equipes de limpeza urbana, fiscalização e monitoramento. O local oferece local adequado para o descarte correto de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, sempre de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Com o novo equipamento, Fortaleza conta agora com 58 Ecopontos na cidade, beneficiando todas as Regionais. Até o final da gestão do prefeito Roberto Cláudio, a expectativa é que Fortaleza conte com um Ecoponto em cada bairro, incentivando cada vez mais o comportamento sustentável na cidade.

Serviço
Inauguração do Ecoponto Verdes Mares
Data: 23/05/2019 (quinta-feira)
Horário: 18h
Endereço: Rua Júlio Azevedo, 688 – Papicu

Nenhum comentário:

Postar um comentário