Haja festa

Câmara Municipal promove Sessão Solene em homenagem ao Dia da Educação
A solenidade foi proposta através do requerimento 893/2019, de autoria do vereador Sargento Reginauro, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa.

Na próxima sexta-feira, 24 de maio, o vereador Sargento Reginauro participará, na Câmara Municipal de Fortaleza, da Sessão Solene em homenagem ao Dia da Educação, celebrado anualmente no dia 28 de abril. A data serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, sendo ela, um dos pilares fundamentais para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.

A proposta de celebrar esse dia foi escolhida por representar uma área que o vereador Reginauro já vivenciou, pois além de sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, o parlamentar também é mestre em educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). “Não poderíamos deixar de destacar a importância da educação como um caminho a ser realmente trilhado, se nós pretendermos mudar a realidade socioeconômica que vive nosso país, a realidade da desigualdade social que temos ainda nos dias atuais, além de ser um passo importante para o enfrentamento de problemas graves, como o caso da violência. A educação é a base, é a essência daquilo que podemos oferecer de melhor à população para resgatar a sua dignidade e garantir condições de vida mais satisfatórias”, esclarece o parlamentar.

Durante a Sessão, o vereador Sargento Reginauro fará homenagens a profissionais do ensino que contribuíram em sua formação enquanto professor. São eles: Antônio Ricardo Catunda de Oliveira, José Maria Bandeira Barbosa, Francisco Cláudio Cunha Gomes, Maria do Socorro Cardoso Bringel Olinda, Francisco Vicente de Paula Júnior, Maria Aldeisa Gadelha e Luís Pacífico de França. “É mais que necessário homenagear aqueles que fazem a diferença, que tem contribuído para realmente apontar caminhos, para serem uma referência de dignidade, de crescimento, de autoestima e de valorização desse trabalho”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário