Coluna do blog


Um campo de aviação pra Sobral
Já em 1958, quando chegou a escola de pilotagem do aeroclube de Sobral e a Real Aerovias, depois Cruzeiro do SUL faziam linha aérea com os fabulosos DC3 e/ou C47, havia na cidade um campo de aviação; um hangar que servia também de estação de passageiros e uma pista de terra de cerca de 90 metros. Hoje, a mesma pista, asfaltada, balizada pra pousos e decolagens noturnas, protegida por cercas e com uma estação de passageiros interessante mas raquítica, e sem linha aérea a seu serviço, tem apenas mais 150 metros estendidos em suas duas cabeceiras. Olhando na frente, o Prefeito Veveu Arruda decretou utilidade pública um terreno á margem da rodovia que liga SObral a Santana do Acarau. A UP foi renovada pelo prefeito Ivo Gomes e agora, um outro Gomes, o Lucio, toca o projeto original de um aeroporto de fato pra Sobral e Zona Norte, o que poderia ter sido feito se houvesse estudo inteligente quando construido o aeroporto Ariston Pessoa, em Jeriquaquara. É o próprio Governo do Estao que anuncia estudos atualizados sobre o assunto, prometendo serviços de topografia da área já agora no segundo semestre deste ano. Anuncia-se até que a área demarcada por Veveu Arruda, seria processo de uma permuta com a empresa que construiria a nova pista e o terminal de passageiros. Se der certo...

A frase: "Quae loqui non audemus,silere nom possumos". Como ensinava Santo Hilário, em tradução livre do latim:-O que não se pode calar com boa consciência, ainda que seja com repugnância,é força que se diga.




Ouvidos atentos (Nota da foto)
Hoje, quarta-feira, procuradores e promotores de justiça que integram a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Ceará vão estar no Terminal de Integração de ônibus e no Vapt Vupt do bairro Messejana. Isso, das 8h30min às 13 horas, com objetivo de receber denúncias e ouvir sugestões de cidadãos.

Se não desistir...
Em breve, Será encaminhado ao Congresso Nacional uma medida provisória para aumentar o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação, de cinco anos para dez anos. Promessado seu Jair.

Transito:Discurso de Roberto Claudio
"Para o cidadão, é simples: use sempre o cinto de segurança e o capacete corretamente, nunca beba se for dirigir, e não ultrapasse o limite de velocidade. São medidas simples, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

Diz que é apoio
Roberto Claudio anuncia em artigo que "...ajudam a manter a sua vida e a de outros segura. Nenhuma morte no trânsito é aceitável e podemos prevenir o sofrimento e o transtorno que essa situação impõe". Vai ver ZOna Azul e Fotossessor tambem.

Forçando a barra
PSL se movimenta para sucessão na Prefeitura de Fortaleza; Capitão Wagner perde espaço e Dr.Silvana é nome forte do PR. Deputada Silvana tem todo direito e até deve, mas ta na cara que debaixo deste angu tem carne.

Motivação
Wagner, que havia demonstrado interesse em disputar a Prefeitura, é contrário a pontos da reforma da Previdência. O deputado apoiou Bolsonaro nas eleições presidenciais, mas, pode, assim, se distanciar do PSL na disputa pela Prefeitura.Ê ê!!

Ficou esquisito
Tramita na Assembleia um projeto que libera a bebidinha alcoólica nos estádios do Ceará. Tudo faz crer que será aprovado, mas o Governador meteu o dedo. Detentora de um posicionamento contrário á venda de bebidas alcoólicas nos estádios, a ex pedutada Mirian Sobreira assumiu  pasta de impacto direto na tramitação da proposta; Secretaria Executiva de Política sobre Drogas. Socorro França é chefa dela. Vai deixar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário