Coluna do blog

Fotos de HANNA MOREIRA

Cobranças e promessa de solução
Deputados e vereadores foram ao meio fio em seus respectivos púlpitos,pedir e cobrar do Governador Camilo Santana, do Ceará, a nomeação de aprovados em concurso para o Corpo de Bombeiros do Estado. O medo, apesar de uma primeira turma haver sido convocada, é que o concurso caduque em julho, mas que poderá ter sua data de validade renovada. Outro discurso, este do correto deputado Renato Rozeno, pediu a Camilo a  nomeação de aprovados em diversas outras seleções realizadas no Estado, além de pedir reajuste aos servidores estaduais atuais. Para Júlio César Filho,lider do Governo na Assembleia,  a demora para nomear é uma questão de responsabilidade por parte do governador Camilo Santana. “Nós estamos vivenciando hoje, em todo o Brasil, uma incerteza econômica, estamos tendo uma grande queda na arrecadação do Estado do Ceará, que não é diferente dos demais estados da nossa Federação. Diante disto, o governador tem que ter responsabilidade de saber que se nomear novos servidores, ele vai poder manter justamente o pagamento dos salários.

A frase:""Eu exagerei. Concordo. O certo são 'inocentes úteis'. Nem sabiam o que estavam fazendo lá.". Do sr. Jair Bolsonaro depois de chamar os estudantes do Brasil de "idiotas úteis",outra vez se desdizendo.

Cadeiras na calçada (Nota das fotos)
O Batalhão Raio foi pro Icó. O Icó estava tomado de bandidos de toda qualidade. O Raio chegou e botou moral. O esforço da Prefeitura em dar condições para o quartel funcionar foi enorme diante dos poucos recursos e dificuldades administrativas. Mas deu certo. Tão certo que as cadeiras voltaram às calçadas do tricentenário Icó.

Meninas de programa
A Comissão de Viação e Transportes realiza audiência pública nesta quarta-feira (29) para discutir como combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais. Na Câmara dos Deputados.

Primeirão até no ruim
Segundo o mapeamento da PRF, o Ceará tem 81 pontos críticos de exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias federais, sendo o Estado com maior número de locais utilizados para esse tipo de crime em beira de estradas federais.

Antes de arrumir
O assuminte secretário de planejamento e gestão, Mauro Filho, declarou na semana que vai fazer economia,já já, de um bilhão de reais nos cofres do Ceará.Anuncia reduzir gastos em terceirização, passagens aéreas e contratos de gestão e consultorias.

E mais...
Fala     que ss medidas transformadas em números podem resultar  na redução de despesas, em um ano, em R$ 1 bilhão e, ao mesmo tempo, aumento de arrecadação em R$ 1 bilhão. Menos um, mais um seria igual a dois?

Aguardando
Espera-se que chegue hoje ao Congresso Nacional a publicaçãono Diário Oficial do Ceará da posse de Mauro Filho na Secretaria de Planejamento e Gestão, abrindo a vaga para a posse de Anibal Gomes na Câmara dos Deputados.Não pode ficar lá e cá.

Novidade
O Governo lançou o Observatório do Federalismo Brasileiro, para acompanhar e analisar, de forma sistemática, as repercussões econômicas e sociais no Estado nas mudanças nas áreas fiscal, social e tributária no âmbito do Congresso Nacional e Executivo da União.

O dia hoje
Hoje é 29, dia de inhoque da sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário