Brincadeira séria

UFC promove atividades no sábado (25) em alusão ao Dia Mundial do Brincar
Em comemoração do Dia Mundial do Brincar, a Universidade Federal do Ceará abre espaço, neste sábado (25), para uma manhã de brincadeiras e contação de histórias. As atividades, gratuitas e abertas ao público, ocorrerão na Casa de José de Alencar e na Faculdade de Educação (FACED).

A Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana) recebe, a partir das 8h, o 8º Brincar na UFC: um Direito de Todos. Até as 12h, crianças e adultos poderão participar da programação, que inclui apresentações musicais, contação de histórias, oficinas de construção de brinquedos, jogos tradicionais e eletrônicos, além de sorteios e do 3º Board Games. O Brincarmóvel ‒ Brinquedoteca Itinerante vai estar no local para visitação do público.

A Brinquedoteca da FACED (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica) também abre as portas para o brincar neste sábado. Já na quarta edição, o Dia Mundial do Brincar vai ser celebrado das 8h30min às 12h com brincadeiras tradicionais, brincadeiras para bebês, apresentação teatral, contação de histórias, oficinas e atividades com artes plásticas e robótica educacional. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/brinquedotecafaced.

DIA DO BRINCAR ‒ Celebrada no dia 28 de maio, a data foi instituída em maio de 1999, na 8ª Conferência Internacional de Brinquedotecas da Associação Internacional de Brinquedotecas (ITLA, na sigla em inglês), em Tóquio. A ideia é chamar a atenção para o brincar como um direito previsto na Convenção dos Direitos da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário