Assembleia realiza audiência sobre atendimentos pelo ISSEC



Foi realizada, nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, audiência pública para debater a crise no Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará - ISSEC. O evento atendeu à solicitação do deputado estadual Heitor Férrer (SD) para que fossem esclarecidas as dificuldades de atendimento nos hospitais encontradas pelos usuários do plano bem como os atrasos de pagamento aos médicos conveniados.

Estiveram presentes na audiência os deputados Heitor Férrer, Carlos Felipe e Soldado Noélio; o presidente do ISSEC José Olavo Peixoto Leitão; Pedro Queiroz, representante da Fuaspec; Luis Edison Corrêa Sales, presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa; Aramicy Pinto, presidente da Associação dos Hospitais do Estado do Ceará; Alequy Vasconcelos, representante do CREMEC; Antônio Dimas Oliveira, membro do conselho gestor do ISSEC; Helano Maia, representante da APEOC; bem como servidores do estado de diversas categorias conveniados ao ISSEC.

Na ocasião, o presidente do ISSEC apresentou os números do instituto desde sua reformulação, no final do ano passado. Segundo ele, atualmente são 489 clínicas e profissionais credenciados ao ISSEC e 51.287 servidores que aderiram à assistência. Até o último dia 22, o órgão pagou R$ 24.111.874,16 em serviços prestados (internação, exames, consultas, assistências odontológicas, fisioterápicas, psicológicas, fonoaudiológicas e especiais). Ele ressaltou ainda a importância do debate para o aprimoramento do ISSEC.

Também foram ouvidos os servidores presentes. O deputado Heitor Férrer, requerente da audiência, destacou que permanecerá vigilante para que os problemas discutidos tenham uma solução prática e voltou a ressaltar a necessidade de se fortalecer o ISSEC para que o servidor possa usufruir com eficiência do benefício. “Nós queremos que a coisa funcione e não cause frustração a quem já aderiu e quem ainda quer aderir”, reafirmou ao final da audiência.

Em março, o deputado denunciou na Assembleia a suspensão do atendimento pelo ISSEC em algumas unidades de saúde, como os hospitais São Raimundo e Gastroclínica, mesmo sendo descontada mensalmente a contribuição do servidor para o plano. Heitor Férrer também relatou o atraso de pagamento aos médicos conveniados ao ISSEC. Desde outubro do ano passado não é feito o repasse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário