Assembleia entra na defesa da biometria

José Sarto anuncia campanha pela realização do recadastramento biométrico

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), anunciou, ontem, durante a sessão plenária, que a Casa firmará parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para promover uma campanha pelo recadastramento biométrico para as eleições do ano que vem.
O anúncio foi feito após reunião realizada com o presidente do TRE, desembargador Haroldo Máximo, durante a manhã de hoje. De acordo com Sarto, o desembargador informou que apenas 53% dos eleitores fortalezenses estão aptos a participar das próximas eleições.
O presidente da AL convidou os parlamentares a se engajarem na campanha e divulgarem a realização do recadastramento biométrico em suas redes sociais.

“Estamos em fins de maio e o fim do prazo de realização da biometria está programado para novembro. O momento, de discussão democrática e de participação popular, é oportuno para realizar essa atualização, visto que o voto é ainda a forma mais efetiva de participação popular”, apontou.
Nas eleições do ano passado, o Ceará teve identificação 100% biométrica em 129 dos 184 municípios. Dos 55 municípios restantes, apenas 20,4% do eleitorado não fez o recadastramento, até este mês. O dado representa 1.304.569 de cidadãos sem biometria em relação aos 6.385.881 eleitores do Ceará, conforme informações do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário