Ta no site do Dimenstein

Globo: Erros do STF podem levar o país a uma crise institucional

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro
Ao censurar o site Antagonista e a revista “Crusoé”, o STF (Supremo Tribunal Federal) cometeu “uma sucessão de erros” que pode provocar “uma potencial crise institucional”. A afirmação é do jornalista Merval Pereira.
Em sua coluna publicada na edição desta quarta-feira no “O Globo”, Merval diz ainda que “essa história está sendo escrita por linhas tortas, mas dificilmente chegará a um final feliz”.
Dias Toffoli e Alexandre de Moraes
Crédito: Agência BrasilOs ministros do STF Dias Toffoli e Alexandre de Moraes
A ofensiva lançada pelo presidente da Corte, o ministro Dias Toffoli, e pelo ministro Alexandre de Moraes “abriu também uma guerra com o Ministério Público e boa parte do Legislativo e representantes da sociedade civil”, diz Merval
Ele escreveu ainda: “a convocação para depoimentos de críticos nas redes sociais às atuações de ministros, assim como já aconteceu com o editor do site O Antagonista, jornalista Mario Sabino, representa um abuso de poder do Supremo, que não pode considerar críticas individuais como críticas à instituição, como deu a entender o presidente Dias Toffoli em relação à reportagem censurada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário