quinta-feira, 25 de abril de 2019

Na China, Camilo assina acordo sobre tecnologia e gestão em Saúde

No primeiro dia da missão oficial na China, o governador Camilo Santana participou de encontro em Pequim com o vice-presidente do Grupo Meheco (Medical Health Company), Wang Hongxin. O Grupo Meheco é um dos maiores do mundo na área de tecnologia em saúde.
Acompanhado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, e do assessor especial de Assuntos Internacionais, César Ribeiro, Camilo Santana apresentou a estrutura dos equipamentos de saúde do Estado e como a economia do Ceará vem avançando através dos hubs aéreo, marítimo e tecnológico.
“Com austeridade fiscal e ousadia, nosso Estado avançou muito nos últimos anos. Somos o Estado mais equilibrado fiscalmente do país, e temos atraído grandes empresas para impulsionar nossa economia e gerar mais empregos para os cearenses. Nossa disposição é de que o Ceará seja a porta de entrada para a chegada da Meheco ao Brasil”, disse o governador.

Durante a reunião, o vice-presidente da Meheco elogiou o Ceará e reforçou a disposição da empresa em investir no Estado.
No acordo assinado nesta quarta-feira (24), ficaram estabelecidas bases de cooperação para o fornecimento de equipamentos para os hospitais cearenses, instalação de empresas no Estado e desenvolvimento de tecnologia na área da saúde. Também ficou definida a criação de um grupo de trabalho para tocar de imediato os projetos. Já no próximo mês uma equipe da Meheco estará no Ceará.
Segundo o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, o acordo é de grande importância para o Ceará, pois “representa mais investimentos em pesquisa, gestão, tecnologia e desenvolvimento. Além de ser a abertura de uma nova economia para o Ceará”.

Camilo Santana reforçou sua determinação em transformar o Ceará em um centro de inovação tecnológica na área da saúde. “Já conseguimos atrair uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz para o Polo de Saúde do Eusébio, estamos negociando com a francesa Pasteur, e continuaremos buscando novos parceiros”, disse o governador.
Agenda
Nos próximos dias, o governador Camilo Santana terá novos encontros e reuniões com investidores nas áreas de tecnologia, segurança, energia e infraestrutura nas cidades de Pequim, Hangzhou e Dalian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a proteção do moço?

PGR é instada a investigar Salles por omissão em vazamento de óleo no Nordeste O Partido dos Trabalhadores foi à Procuradoria Geral d...