Nomeado, em Recife, o novo cônsul honorário da Itália em Fortaleza

Após 21 anos no exercício da função – atingindo o limite de idade –, Roberto Misici deixa compulsoriamente a função de Cônsul Honorário da Itália em Fortaleza, sendo sucedido por Vittorio Ghia. A posse ocorreu em janeiro deste ano, que contou com a presença do cônsul geral, Gabor de Zagon, nos locais do Consulado da Itália em Recife, sede do distrito consular que inclui os nove estados da região Nordeste do Brasil.
Natural de Turim (Itália), Vittorio Ghia (55) iniciou sua carreira de empresário na Indústria de materiais para construção civil. De 2000 a 2005 foi diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento do maior grupo industrial italiano no setor de piso intertravado e blocos de concreto. Entre 2006 a 2013 retomou a atividade empresarial no setor de materiais para construção civil e dedicou-se, também, ao design industrial em parceria com uma multinacional estadunidense.
Desde 2014, já no Brasil, tem se empenhado na gestão de atividades industriais e imobiliárias, seja como executivo, seja como sócio-fundador. Reside de forma estável no País desde 2015.
O novo Cônsul Honorário, em nome de toda a comunidade italiana do Ceará e do Piauí, agradeceu a Roberto Misici o notável zelo e denodado apego providos durante o período transcorrido no cargo. Além disso, reafirmou o compromisso de continuar, com renovado ímpeto, pelo caminho traçado pelo seu antecessor, com o objetivo de estreitar os vínculos entre as comunidades presentes no território mediante o fortalecimento das atividades econômicas e o avanço das relações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário