Casa da Mulher pro Cratinho de açucar

Deputado Marcos Sobreira solicita a implantação da Casa da Mulher Brasileira no Crato

Preocupado com o crescimento dos números registrados de violência contra a mulher no Ceará, o deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) enviou ofício ao Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, solicitando a construção da Casa da Mulher Cearense no município do Crato.
O projeto deve ser baseado no exemplo da Casa da Mulher Brasileira, iniciativa do Governo Federal, já implantada em Fortaleza e que atua com atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência. O equipamento conta com os serviços da Defensoria Pública, da Delegacia da Mulher, do Ministério Público e do Juizado Especial. Ainda disponibiliza a possibilidade de capacitação profissional, atendimento de apoio e orientação, além de um núcleo de estimulação econômica para mulheres que almejam abrir seu próprio negócio.
De acordo com o deputado autor do requerimento, a implantação da Casa da Mulher Cearense no Crato é importante para dar novas oportunidades para essas mulheres. “As estatísticas apresentam os altos números de boletins de ocorrência registrados por mulheres vítimas de violência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na cidade do Cariri. A chegada de um equipamento desse porte vai contribuir significativamente para as mulheres que muitas vezes já não têm esperanças de se reerguer na vida depois de passarem por períodos de agressões físicas e psicológicas”, ressaltou Sobreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário