Coluna do blog


Discussão de projetos prioritários do Ceará 2050 ocorre no dia 27, na UFC
Professores e estudantes de pós-graduação da Universidade Federal do Ceará estão convidados a participar, na próxima quarta-feira (27)amanhã, do primeiro encontro para conhecimento e discussão dos projetos identificados como prioritários pela Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050.O encontro ocorre no Centro de Convivência da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, das 8h às 13h. Outro momento está sendo preparado para integrar os estudantes de graduação e será divulgado posteriormente. Para fazer parte do evento, é necessária a pré-inscrição através de formulário no qual o participante indicará, entre as temáticas apresentadas, a que pretende discutir. Esse formulário já está disponível no link https://bit.ly/ufcceara2050, desde o dia 23 de fevereiro. O Ceará 2050 é uma plataforma de desenvolvimento estratégico que tem como intuito principal traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará..São considerados projetos estratégicos aqueles que têm dimensão suficiente para impactar a realidade do Ceará de forma estruturante ou capacidade de gerar outras iniciativas importantes. São identificados por apresentar caráter inovador e possibilitam mudanças de escala ou grandes saltos de qualidade.A plataforma é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará em parceria com a UFC, através da coordenação da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (ASTEF). .
A frase>"Felizes os pobres de espírito porque...não vão entender coisa nenhuma da reforma da previdência..". Nao é bíblico mas é parecido.

Azul começa a operar em Aracati  (Nota da foto)
Finalmente! A Azul, vinda do Recife, com escala em Mossoró, começará a operar hoje na cidade de Aracati, no litoral leste do Ceará. O aeroporto que se chamava Dragão do Mar,homenagem ao homem que liderou o fim do mercado de negros no Brasil, virou Aeroporto de Canoa Quebrada, praia no litoral de Aracati onde a festa rola. Autoridades cearenses prestigiam o voo embarcando em Pernambuco.
 

Imitão
Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza está imitand o ex prefeito Veveu, de Sobral que, ha oito anos internizou toda a fiação aérea do centro daquela cidade. Roberto Claudio é filho de  mãe sobralense.
 

Sacanagem
Faltou merenda escolar em escola de Irauçuba. Teve um dia, o último com merenda que foi servido arroz escoteiro. Sem nada na mistura.
 

E, pá, nada!
Pior não é faltar comida da merenda escolar em Irauçuba, ruim é os responsáveis estarem soltos, livres e esgravtando os dentes.
 

A  bordo
No voo inaugural da Azul, ligando Pernambuco ao Ceará, por Aracati, Camilo Santana e José Sarto, respectivamente Governador e Presidente da Assembleia vão estar. Prestigio para o turismo no  litoral leste.
 

Jurassic Park
Pois bem, aproveitando a riqueza da paleontologia em SAntana do Cariri, está sendo montado um acervo com cópias de fósseis em tamanho natural. Com interação.
 

Briga no jaleco
A Resolução nº 198/2019 do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que autorizou os dentistas a realizarem procedimentos de caráter invasivo e estético que são exclusivos dos médicos, está sendo alvo de uma ação civil pública na Justiça Federal.
 

Ação na Justiça
A Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) protocolaram nesta semana uma ação civil pública contra  a medida  do CFO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário