Coluna do blog


Isso vai longe
Errar é humano. Culpar outra pessoa é política. (Hubert H. Humphrey) Não pegue a frase ao pé da letra, nem ao pé do morro. Letras soltas não formam palavras, nem pé de  morro tem sustentação no Brasil. A vida aqui, sempre por um fio acabou desabando, esses dias, nos colos de Fernando Henrique e Michel Temer. A Bandeirantes levou os dois pro estúdio pra perguntar como eles escararam as crises mais brabas de suas administrações. Não serão os dois, os melhores conselheiros, mas venderam um peixe interessante. Em quanto um dizia cada qual no seu cada qual, outro afirmava que fica dificil pra qualquer um misturar familia com governo. FHC chegou a insinuar que no seu , dele, ultimo livro, a coisa é tão maluca que quem lêr não terá coragem de querer ser presidente. Temer foi às vias de fato com a história; falou de Constituição, matéria da qual é professor. E os dois lembraram seus tempos de cátedra onde conversavam com os alunos e assim aprendiam com eles como trata-los. Os dois sugeriram diálogo, diáligo, diálogo e...principalmente harmonia entre os poderes. E escancaram a judicialização da política. Mas embraram a Jair, sem falar de Jair: Os partidos no Brasil sao frágeis, mas o Congresso é forte, muito forte. Cês precisam catar a entrevista na Band.

A frase "Uma pessoa leal será sempre leal. Já o desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça". Afinal a frase é do Bebianno ou do escritor Edgard Abberusen?

De maior (Nota da foto)
Julio Cesar Costa Lima Filho, o Julinho, é o novo llider do governo na Assembleia.  .Nome de guerra é Julinho, mas aí resolveu que agora,formalmente; é Juliocésar Filho. Assim mesmo, grudado e o césar com minúscula.Ficou tão bonitinho.

De volta
Moésio Loiola  tirou longo tempo fora da Assembleia. Vai passar dos oito anos, se terminar o atual mandato. Pois Loiola tem visitado as velhas bases com frequencia. Dizem que quer voltar.

Cidadania
A vereadora Priscila Costa, da Câmara Municipal de Fortaleza, acaba de requerer o título de cidadã honorária da capital cearense para a senhora Michele Bolsonaro, mulher do excelentíssimo senhor presidente da república, Jair Messias.

Sem neném novo
A Maternidade-Escola Assis Chateubriand (Meac) interrompeu temporariamente o atendimento nas unidades de neonatologia devido superlotação.

Gargalo
Em comunidado , o Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, informou que o gargalo está nas unidades de médio e alto riscos da neonatologia.

Veredas de parto
Por isso, é recomendável que as grávidas busquem outras maternidades por conta das eventuais necessidades de admissão dos bebês em unidades de terapia intensiva.

Sempre alerta
O Ceará é um dos tres únicos estados da federação a atingir a meta de 95% de vacinação contra o sarampo. Tomara que cheguemos a 100%.

Primeirão
Capitão Wagner não falta a um encontro convocado ou convidado pelo Governador Camilo Santana. Não, não virou não. Wagner, disciplinado, tem olho no gato, olho no peixe.

Nóis na fita
O aeroporto de Juazeiro do Norte, ainda hoje sob o controle da infraero, vai a leilão, anunciou o Governo Federal. Juazeiro e mais 11 aeroportos vão pro sal. Esperamos ansiosos os interessados.

O que vai pro pregão
“Composto pelos aeroportos de Recife-PE, Maceió-AL, Aracaju-SE, Juazeiro do Norte -CE, João Pessoa, Campina Grande-PB, Vitória-ES e Macaé-RJ, Cuiabá e Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, todos em Mato Grosso”, é o pacotão dos aeródromos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário