Coluna do blog


Falando em intolerancia...
Esta semana falei do cansaço de todos nós nesse processo de escolha entre um intolerante e a própria intolerancia. Digo um pra individualizar a conversa, mas a coisa tá feia meu irmão. Estamos buscando uma postura civilizada, respostas e falas que tragam um pouco de tranquilidade a um país devastado pelas fraturas sociais, medos e incertezas quanto ao futuro, a presença do ódio, da intolerância em níveis insuportáveis, enfim, quem de nós aguenta esse grau de insanidades, perda de direitos e selvageria por mais tempo? E não se restringe à política o irracional do momento. No dia a dia as pessoas se estão agredindo de forma dramática. A juventude destroçada. As mulheres apanhando ou morrendo em silêncio, homens matando e morrendo feito moscas de todas as formas. Cadê um novo Helder Câmara, umm novo Evaristo Arns, um novo Djacir Menezes, um novo Aloísio Lorscheider para que se pense juntos o momento? O que nos espera e por quanto mais teremos que aguardar as respostas? A traição caminha junto com o interesse, seja de poder seja de pecúnia. O desamparo e o abandono a velhos dógmas foram ao rés do chão e neles se pisam, eis que insepultos. A regra é a desregra. Ou, não!

A frase:"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."  Tem alguém numa rede de balanço.

Panorama visto da ponte (Nota da foto)
De longe poucos sentem dramas como os vividos neste momento por famíllias de brasileiros atingidos pelo desastre de Brumadinho, em Minas. É o caos nacional que poucos conhecem. Em 2017,Dia de Finandos, foi a Congonhas do Campo, de onde sou,vaidoso e orgulhoso, Cidadão Honorário. Havia pouco tempo do drama de Mariana. Ouvi de moradores da cidade o perigo da barragem de rejeitos dali. Hoje, o risco de Congonhas ser varrida do mapa é real. Deus nos proteja e Bom Jesus do Matosinhos guarde sua gente. Eu escrevi sobre esse perigo no dia seguinte. Avisei pessoalmente ao Prefeito e ao Governador de Minas. Até hoje nada foi feito.

Legado
Guilherme Landim,deputado estadual eleito no ano passado, vai chegar à Assembleia do Ceará com um legado aprenbdido com o saudoso pai,Welingon Landim.

Educação
Médico e aluno de primeiro lugar, o deputado Guilherme deixou, quando prefeito de Brejo Santo, terra natal deles, salários de R$4.040,00 para um professor de 40 horas.

O Ceará na previdencia
Mauro Benevides Filho, secretário de Planejamento do Estado,  foi a Brasília, nesta semana, a pedido do governo Jair Bolsonaro (PSL).
...na Previdência 2
Mauro foi apresentar uma proposta de Reforma da Previdência:cuida da assistência social, regime de repartição e de capitalização com a contribuição de patrões e empregados.

Abrem-se as cortinas...
Na sexta, dia primeiro, na sessão de abertura dos trabalhos, o presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique fará um pronunciamento sobre a nova fase do Legislativo da Capital. Tomarão posse os vereadores Libânia Holanda (PR), Ronivaldo Maia (PT), Sargento Reginauro (PROS) e Eron Moreira (PP), que substituem, respectivamente, Célio Studart (PV), Acrísio Sena (PT), Soldado Noelio e Salmito Filho, eleitos no último pleito para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário