Coluna do blog


Articulaçao no  DF
Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, e sua equipe de Planejamento. Na ocasião, como presidente da Comissão Especial que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino, entregou as propostas da PEC 19/2011 que foram aprovadas sob sua gestão estabelece as áreas de livre comércio. O relator foi o deputado Gonzaga Patriota(PSB-Pe). Cabe destacar , que teve autoria do cearense RGM emenda aprovada para incluir 31 municípios do Estado a partir de um raio de 100 km da sede da Zona Franca do Semiárido Nordestino, em Cajazeiras/Paraíba. O Ministro acolheu a proposta e irá priorizar no plano a ser apresentado a SUDENE e ao Presidente Bolsonaro que quer projetos consistente para o Nordeste . O parlamentar tucano sempre teve participação efetiva das questões relacionadas ao desenvolvimento do Nordeste

A frase: "Deixe o seu melhor, sempre, por onde passar. Pode ser que um dia voce precise voltar." Tem gente pensando.

Emergência m Itatira (Nota da foto)
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), informou hoje (24) que publicou no Diário Oficial da União (DOU) o reconhecimento federal de situação de emergência em 23 municípios dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Uma seca severa afetou Itatira (CE).Itatira não tem motel e é comum casais fazendo sexo nas ruas;e mais: poderia ser um dos municípios mais ricos do Brasl se explorassem sua mina de urânio, uma das maiores reservas no mundo.

Nem com jeito
Foi grande o cerca-lorenço a José Sarto, no fim de semana, buscando luz para os cargos na Mesa diretora da Assembleia do Ceará, da qual ele será o presidente.

Luzes
Havia luz incidindo sobre a 1ª Secretaria para Evandro Leitão. A primeira vice presidência pro PT, desde que seja indicado o vivivo Acrísio Sena.

E mais...
O lider do PDT, bancada majoritária cai no colo do médico Guilherme Landim, filho do meu saudoso e querido amigo Welington Landim.Foi oito anos prefeito de Brejo Santo.

Do PP
No PP sobra uma réstia de luz para Leonardo Pinheiro vir a ser escolhido para uma vaga na mesa, seja lá qual seja o lugar. E dona Aderlandia Noronha, também é cogitada.

Na Mesa tem...
Presidente,já ocupado. Primeiro vice quase. Ainda a 1ª.Secretaria já ocupada faltando 2ª.vice, 2ª,3,a e 4ª. Secretarias. No mais, benza Deus e que morra Maria Preá.

Campanha
Grupos  ligados a direitos humanos foram insistir junto ao futuro presidente José Sarto,da Assembleia do Ceará, na admissão do Renato Roseno na presidencia da comissão que cuida do tema.

Rasteira
O Prefeito do Graça teria sido enganado pelo prefeito do Cedro. Estava tudo certo para oprimeiro ser presiente da Aprece e o outro vice. Um esquema virou a mesa.

Precatórios
O Prefeito do Cedro, dr.Nilson, .. fedendeu que o governo do estado não lutasse por aquela coisa dos precatórios e agora engole ter que defender os interesses de quemfoi contra.

Debates rgionais
Tem gente esperando debates acrirrados na Assembleia, quando se instalar com os novos deputados. Diz que vai ter briga regionalizada.Agressores ponham barbas ao molho.

Auto defesa
Cidadão soube de um assalto. Dirigia o próprio carro e viu os assaltantes numa moto.Jogou o carro contra a moto.Morreu um assaltante que bateu num poste.O da garupa se safou com vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário