Coluna do blog


O crime deve pagar bem
Afenso ao noticiário policial, incentivo ao pirangueiro que adora se ver preso, ou em operação por câmeras diversas, preso, ou não, o vagabundo de menor, que não quis ir pra escola e preferiu inveredar pelo crime, estaria mudando de status. Isso, é claro, faz parte da anállise diária, no exercício do jornalismo comparado, quando a gente se debruça sobre o noticiário e sente uma nítida diminuição dos criminosos fugindo paulatinamente do assalto, do furto, do roubo de "coisa pequena", como cordões empescoços desavisados, celulares, bicicletas, motos e até carros que, quando tomados de assalto vão servir pra outros delitos. Veja que o noticiário, quase 100% está voltado para a queima de onibus, caminhões, prédios públicos e, pasmem, escolas onde crianças pobres querem ser honestas, estudando pra ser gente. Aliciado pelas organizações de bandidos que têm nomes, agentes, hierarquia e "endereço", jovens imberbes, de pelos e de formação, se lançam à bandidagem a soldo ou ainda, dizem, por ameaças das facções a sí ou às suas famílias. É essa análise nada sociológica que faz imaginar que o crime paga bem, recruta bem, ameaça bem, destrói bem e tenta alcançar seus objetivos mais escusos, atacando inocentes, destruindo bens de pessoas humildes que só querem ganhar a vida com seu trabalho. Se as comunidades estão satisfeitas que fiquem, mas poderiam viver melhor e com um mínimo de paz se entregassem esses bandidos. Todos agradeceríamos. E mais: limpar as ruas não é só varrer a calçada nem jogar lixo debaixo do tapete; lixo ruim não se recicla,incinera.

A frase: “Os alagoanos me reelegeram para ser bom senador, não presidente”, a decisão caberá à bancada”. Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou em suas redes sociais que não quer serpresidente do Senado.




A bala (Nota da foto)
Um estudo da Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor para a economia sob demanda, mostra que a maioria dos pesquisados, 54%, não acreditam que esse decreto que facilita a posse de armas deixará a população mais segura, contra 39% que acreditam na maior segurança e 7% que não souberam opinar sobre o tema. Além disso, o estudo perguntou sobre, se esse maior acesso às armas, diminuirá ou aumentará a violência no país. Para 61% dos pesquisados, a medida irá aumentar a violência, para 29% irá diminuir e 10% preferiram não dar uma opinião.

Em Washington
O senador Eduardo 900 Girão está em Washington, nos EUA. Foi para um seminário sobre ações sociais do grupo internacional de que faz parte.

Igual futebol
A turma formal de escanear os céus por chuvas disse que o inverno no Ceará tem 30% de ser bom,40% de ser médio,30% de ser ruim.No futebol a gente ganha,perde ou empata.

Flamenguista
O General presidente, Mourão, torce Flamengo e dá-se ao luxo de zoar o Botafogo.O bom humor do general se faz até em ingles, que ele domina. O general é dos bons.

Alias...
Fui amigo de um general com as mesmas quallidades; bom caráter e bom humor. Jogava futebol de salão com a gente quando descansava na casa do irmão,em Sobral. Foi o general Ellery, que foi até vice governador Tem general figura, sim.

O que está havendo?
Na terça feira prenderam o Dr.Góis, prefeito de Pedra Branca de assessores da prefeitura lá dele.

O que esta havendo 2?
Na mesma terça feira o MP conseguiu que fossem quebrados os sigilos bancários e fiscais doPrefeito José Arnon de Juazeiro do Norte.E mmais secretários da Prefeitura.

O que está havendo 3?
O juiz de Direito da comarca de Quixadá, Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, suspendeu a eficácia das leis municipais 608/2016 e 609/2016 do Município de Banabuiú que reajustaram os subsídios de prefeito, Francisco Hermes Nobre; do vice-prefeito; dos vereadores e dos secretários municipais,cujos salários voltam aospatamares de antes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário